Compartilhe

Secretário de Segurança da Paraíba diz que porte de armas sem autorização implicará em prisão do condutor

Por Wscom    Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019


O Secretário de Segurança do Estado da Paraíba, Jean Francisco, revelou em entrevista, que a constatação de porte de arma em qualquer operação policial sem a devida autorização legal implicará em prisão do condutor em flagrante.

Segundo o secretário, o decreto presidencial permitindo a aquisição de arma não permite o porte indevido da mesma, portanto, o uso indevido sem amparo legal significa infração.

O entendimento do Secretário é de que prevalece a garantia da lei impedindo porte ilegal de armas.

QUEM É – O secretario de Segurança, Jean Francisco, possui graduação em Direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (2001). Ele é especialista em Ciências Penais, pela Uniderp, em parceria com o LFG e também atua como professor da Academia de Ensino de Polícia Civil da Paraíba e Tutor/instrutor da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O novo secretário de Segurança da Paraíba tem experiência na área de Direito, com ênfase em Segurança Pública e Atividade de Inteligência de Segurança Pública, além de ser pós-graduando da Especialização de Gestão Pública da Universidade Estadual da Paraíba em parceria com o Tribunal de Contas do Estado.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Crianças com TEA de Patos agora têm serviço de Stiperterapia no CER

FORA DO AR

Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de smartphones nesta quarta

Veja também...

NEGÓCIOS

Flamengo investe em programa de compliance para atrair novos parceiros

BRASILEIRÃO

Flamengo tenta voltar aos trilhos hoje contra o Bragantino fora

DE CHEGADA

Com mistério: saiba como o Fluminense fechou a volta de Thiago Silva