Compartilhe

MPF investiga denúncia de que prefeito estaria usando caminhão-pipa para abastecer sua casa

Por Click PB    Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2019


O prefeito da cidade de São João do Tigre, no Cariri do Estado, é alvo de um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Federal no Estado da Paraíba (MPF-PB). Uma denúncia feita ao MPF informou que o prefeito José Maucélio Barbosa estaria usando um caminhão-pipa para fins pessoais.

O veículo foi adquirido através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) II para auxiliar no combate à seca na região. No entanto, de acordo com a denúncia, o prefeito estaria utilizando o veículo para abastecer sua residência. Além disso, também teria utilizado os tratores da prefeitura para limpar seus terrenos.

A procuradora Janaina Andrade de Sousa, responsável pela investigação, estabeleceu o prazo de um ano para a conclusão do inquérito civil. A portaria com a conversão do procedimento administrativo em inquérito civil foi publicada na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial do MPF.

A procuradora preferiu não detalhar a forma como o caminhão-pipa estaria sendo utilizado para fins pessoais para não interferir no anonimato do denunciante.

Em resposta à procuradora, o prefeito informou que as informações do denunciante são inverídicas. Segundo a defesa do prefeito, “o referido equipamento público, permaneceu nos últimos dois meses, realizando o serviço de desobstrução de galerias de vias públicas auxiliando funcionários da Prefeitura em diversas ruas do Município”.

« Voltar

TRÁGICO

Jovem morre durante teste físico do concurso da PM da Paraíba

LIVRE DA VACINA

Paraíba conquista reconhecimento nacional de área livre da febre aftosa sem vacinação

Veja também...

URGENTE

Bolsonaro é internado às pressas em hospital de Manaus, após suspeita de trombose

SOLIDARIEDADE

Paraíba envia embarcações e equipes para ajudar no socorro às vítimas no RS

SOLIDARIEDADE

Estados do Nordeste confirmam envio de brigadistas e equipamentos ao RS após temporais