Compartilhe

Polícia instaura inquérito contra padre após fala sobre morte de Preta Gil

Por Click PB    Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025


A Polícia Civil da Paraíba instaurou um inquérito para apurar um suposto crime de injúria qualificada, que teria sido cometido por uma padre ao falar sobre a morte Preta Gil. O inquérito foi instaurado ontem (29) após ser formalizado um boletim de ocorrência por parte de representantes de religiões de matriz africana.

O comentário do padre Danilo César, da Paróquia Matriz de São José, que faz parte da Diocese de Campina Grande, ganhou grande repercussão nas redes sociais nessa terça-feira (29).

Segundo o delegado Danilo Orengo, os representantes da umbanda e candomblé formalizaram o boletim de ocorrência após se sentirem ofendidos diante das declarações propagadas no último domingo (27) pelo padre.

“Foi formalizado o Boletim de Ocorrência e gerando o inquérito policial para apurar o crime de injúria qualificada (Art. 140, parágrafo 3, do Código Penal Brasileiro). Por se tratar de crime de reclusão com pena de até 3 (três) anos, o procedimento policial terá o prazo de 30 (trinta) dias para a sua conclusão”, explicou o delegado.

“A Polícia Civil ouvirá todas as pessoas envolvidas e encaminhará a situação para o Poder Judiciário e o Ministério Público local, sempre buscando a verdade real dos fatos e norteando todas as diligências necessárias para esclarecimento dos fatos, respeitando-se os princípios constitucionais da liberdade religiosa, da igualdade, bem como o compromisso da Polícia Civil com o combate à intolerância religiosa e à prática de qualquer forma de discriminação ou preconceito”, disse.

 

 

« Voltar

Gerais

DESENVOLVIMENTO

Prefeito Nabor visita obras do novo Centro de Educação Infantil Alzira Nóbrega

PARA TUDO

Profissionais da educação da Rede Estadual paralisam atividades nesta quinta (31)

CUIDADOS

Plantas ornamentais podem intoxicar cães e gatos; veja cuidados

PERIGO TOTAL

Tsunamis são registrados na Rússia, Japão e EUA após terremoto na costa russa

Veja também...

RECORDE

Maior rapadura do mundo, com mais de 18 toneladas, é quebrada com picaretas

FLAGRANTE

Preso homem acusado de furto qualificado de cartões bancários da Caixa em Patos

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão na BR-230 entre Pombal e Aparecida