As chuvas dos últimos dias elevaram o volume de água nos açudes da Paraíba. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), dez reservatórios atingiram 100% da capacidade e estão sangrando nesta quarta-feira (2), em diferentes regiões do estado.
Veja quais açudes atingiram a capacidade máxima:
A elevação dos níveis ocorre durante um período de alerta para chuvas intensas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) incluiu 43 municípios da Paraíba, especialmente do Litoral e da Zona da Mata, em aviso de perigo potencial para acumulados elevados de precipitação.
Na capital, João Pessoa, e em cidades próximas, o dia amanheceu com registros de alagamentos, trânsito lento e previsão de continuidade das chuvas. A Defesa Civil orienta a população a observar sinais de risco em encostas e evitar enfrentar o mau tempo. Os contatos de emergência podem ser feitos pelos números 199 e (83) 98831-6885.
« Voltar