Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Trigêmeos nascem em parto natural em Cajazeiras com bebê ainda empelicado

Por Gabriella Loiola - Click PB   Sexta-Feira, 14 de Março de 2025

Uma mulher deu à luz a trigêmeos em parto natural, na manhã desta sexta-feira (14), na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Um dos bebês nasceu ainda empelicado, ou seja, dentro da bolsa amniótica, que não rompeu na hora do parto.

De acordo com a equipe pediátrica, os um parto natural de uma gestação de trigêmeos sem inseminação e sem fertilização, e um bebê empelicado são dois caos raros.

A mãe dos trigêmeos, Bruna Ribeiro Ramanho, de 30 anos, recebeu a notícia da gestação dos trigêmeos com surpresa, por já ser mãe de um menino de 10 anos.

“No início foi bem assustador, mas depois foi só alegria. É uma gestação bem diferente e uma experiência única, porque são três. Os sentimentos e os sintomas são triplicados ”, relatou.

Todo o material de intubação e reanimação disponível para o parto foi reforçado e triplicado.

A equipe contou com dois Obstetras (Dr. Moisés Cartaxo e Dra. Morgyanna), dois médicos pediatras (Dra. Emmanuelle e Dra. Ilana) e dois médicos residentes de pediatria (Dr. Júlio César e Dra. Mariana).

Além disso, o bloco cirúrgico contou com o apoio da equipe multiprofissional, com 3 enfermeiras, 3 berçaristas técnicas e 3 fisioterapeutas.

Segundo o Hospital Regional de Cajazeiras, os trigêmeos nasceram saudáveis, chorando e não houve a necessidade de intubação.

No momento, os bebês e mãe seguem no hospital, mas estão dentro da normalidade.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Marcia Beiersdorf

Marcia Beiersdorf: Doce, sensual e encantadora

Publicado em Terça-Feira, 7 de Abril de 2026
Marcia Beiersdorf: Doce, sensual e encantadora