Compartilhe

Torcidas organizadas de futebol da Paraíba serão cadastradas em aplicativo

Por Assessoria    Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022


O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e representantes da Polícia Militar apresentaram, na manhã desta quinta-feira (13/01), o aplicativo SAC (Sistema de Serviço ao Cidadão), que será utilizado para cadastramento das torcidas organizadas de futebol.

O coordenador do Nudetor, procurador de Justiça Valberto Lira, falou que o cadastramento das torcidas organizadas é obrigatório, conforme o Estatuto do Torcedor, e que o aplicativo vai facilitar o gerenciamento delas e deverá ser aprimorado a partir da colaboração dos próprios torcedores.

Ainda segundo Valberto Lira, Enquanto a ferramenta não está disponibilizada, o cadastro deverá ser feito como nos anos anteriores, com o preenchimento de formulários e envio por email para o Nudetor.

Participaram da reunião o tenente Diógenes Sousa, chefe da STI da PM; o tenente Jovennan Ramalho, analista de sistema da PM; e o desenvolvedor Flávio Teodósio. Eles fizeram a apresentação do aplicativo, que está em fase inicial de desenvolvimento. Foi exposto o protótipo do primeiro serviço do SAC que diz respeito ao cadastro do torcedor, através do qual serão inseridos dados pessoais, documentos, fotos e endereço de cada torcedor.

Conforme os representantes da PM, além do cadastro, a ferramenta terá a carteira digital do torcedor (que poderá ser apresentada em situações necessárias) e o recursos de gerenciamento da torcida, que será disponibilizado para os líderes das agremiações.

A reunião teve a presença ainda de Jackson Cunha, advogado da Torcida Facção Jovem; Túlio Xavier, representante do Movimento de Torcedores Bravos do Canário do Nacional Atlético Clube, de Patos; Alex de Almeida Macedo, vice-presidente da Torcida Jovem do Botafogo da Paraíba; Philipe Melquiades, diretor de Bateria – Bravos do Canário; Lucas Oliveira, presidente da torcida Facção Jovem do Campinense; Hortêncio Severiano Duarte, diretor da Torcida Fúria Independente do Botafogo; Philipe Melquiades, diretor de Bateria – Bravos do Canário; Nelisa Soresini, diretora da Torcida Império Alvinegro; Cleber Simões, presidente da torcida Comando Alviverde; Carlos bezerra, presidente do conselho de torcidas; e Pedro Pereira, presidente da torcida Belo Rasta.

« Voltar

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

ESTATÍSTICAS

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço