Compartilhe

João Azevêdo encaminha à ALPB proposta de criação da Polícia Penal da Paraíba

Por Wscom    Sábado, 18 de Setembro de 2021


O governador João Azevêdo encaminhou projeto de emenda constitucional à Assembleia Legislativa para criar a Polícia Penal no Estado da Paraíba. A proposta é um reconhecimento constitucional que beneficia cerca de 1.800 agentes penitenciários e fortalece o Sistema de Segurança Pública e de Defesa Social do Estado.

A medida atende reivindicação dos agentes penitenciários, que desejavam ser equiparados aos membros das demais polícias, conforme a Emenda Constitucional Federal que criou as polícias penal Federal, dos Estados e do Distrito Federal. A proposta passou pelo crivo da Procuradoria Geral do Estado e não acarreta repercussão financeira.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, agradece ao governador João Azevêdo, “por mais um reconhecimento a essa categoria que tanto tem feito no cumprimento de suas obrigações e funções”. E destacou como sendo uma grande vantagem a equiparação de direitos com as demais forças policiais, lembrando outras ações de valorização dos agentes penitenciários paraibanos, como a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

« Voltar

NO SERTÃO

ASPREVPB realiza 1° Encontro Previdenciário da Regional de Patos

BOA NOTÍCIA

Brasil recebe novo lote de 4,5 milhões de doses da vacina da Pfizer

Veja também...

BOA AÇÃO

Secretaria de Assistência Social promove evento e homenageia idosos de Areia de Baraúnas

NO SERTÃO

Imeq-PB vem a Patos realizar aferição de taxímetros

ANÁLISE

Palmeiras faz bom jogo e enfim mostra evolução para a final