Compartilhe

Geraldo Medeiros prevê aumento de mortes e casos de Covid-19 em novembro na Paraíba

Por Click PB    Sábado, 17 de Outubro de 2020


O secretário de Estado da Saúde (SES), Geraldo Medeiros, fez uma previsão nada positiva para os próximos dias, nesta sexta-feira (16). De acordo com Geraldo, a Paraíba deverá ter um aumento de número de novos casos e de mortes de coronavírus a partir da segunda quinzena de novembro.

Geraldo explicou que o crescimento dos casos, será um reflexo da reabertura das escolas para aulas presenciais, como também das aglomerações nos eventos eleitorais, flexibilização das atividades e relaxamento na prevenção como uso de máscara, álcool e gel e distanciamento social.

“Com o início da abertura das aulas presenciais é que nós teremos reflexo da atitude que em João Pessoa e Campina Grande não deveria ter tomado, pois eles se encontram com a bandeira amarela”, ressaltou.

Geraldo Medeiros alertou que a pandemia volta a se intensificar quando as pessoas não respeitam as regras sanitárias, para previnir a contaminação pelo novo coronavírus.

“A contaminação intensifica a partir do momento em que as pessoas não obedecem as regras sanitárias como uso de máscara, distanciamento social, uso de álcool em gel e lavagem das mãos”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, nos últimos dois meses as pessoas começaram a relaxar.

“Associado a isso veio a flexibilização, que foi lenta e gradual, mas que uma parcela do municípios não obedeceu ao decreto estadual e adotou medidas mais amplas como as secretarias de João Pessoa e de Campina Grande. E com isso, houve um recrudescimento no número de novos casos confirmados e de óbitos”, afirmou.

« Voltar

LIVRE DA VACINA

Paraíba conquista reconhecimento nacional de área livre da febre aftosa sem vacinação

MAIS SAÚDE

Crianças com TEA de Patos agora têm serviço de Stiperterapia no CER

Veja também...

TRÁGICO

Jovem morre durante teste físico do concurso da PM da Paraíba

TRAGÉDIA

Mortes no Rio Grande do Sul por causa das chuvas já chegam a 39

EM ALTA

Prefeito Nabor mostra parte do projeto do novo Terreiro do Forró