Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Detran-PB implanta Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital

Por Redação 40 Graus   Quarta-Feira, 22 de Abril de 2020

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vai permitir a emissão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital (CRLV Digital) a partir desta quinta-feira (23), para evitar que os usuários precisem sair de casa durante a pandemia do novo coronavírus. Agora, os usuários que efetuarem o pagamento poderão emitir o CRLV no dia seguinte, e imprimi-lo em papel online para posterior apresentação ao órgão.

O CRLV Digital está disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), junto à CNH Digital, mas só pode ser expedido após quitação dos débitos de tributos como IPVA, pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT), e prestação de contas de encargos e multas.

O aplicativo permite automaticamente a impressão do documento, após o pagamento do licenciamento. Todas as informações do documento impresso estão do CRLV, e possuem a mesma validade jurídica da versão física, assim como a CNH Digital.

O cadastramento do veículo pode ser feito no próprio aplicativo, com ou sem internet. Os usuários podem ter acesso por meio de download no aplicativo CDT, disponível nas lojas de aplicativos Google Play e AppStore. Todos os documentos estão protegidos por uma senha de acesso criada pelo usuário, bem como pela impressão digital em dispositivos que possuem leitor por biometria.

« Voltar

Veja também...

MAIS SAÚDE

Patos aplica 1.661 doses durante Dia D de Multivacinação com foco na Influenza

Publicado em Domingo, 17 de Maio de 2026
Patos aplica 1.661 doses durante Dia D de Multivacinação com foco na Influenza

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...