Compartilhe

Coronavírus: ‘paraibanos só devem se preocupar em 2 casos’; veja quais

Por    Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020


Após o surgimento do primeiro caso de suspeita de Covid-19, doença causada pelo coronavírus, na Paraíba, o secretário de Saúde Geraldo Medeiros, nesta quarta-feira (26), afirmou que os paraibanos não têm motivos para se preocupar.

“Temos evitar o pânico, ficar tranquilos, porque só existem dois elementos para as pessoas se preocuparem: se teve contato direto com o paciente que veio desses países afetados ou alguém com o diagnóstico confirmado”, afirmou.

Em entrevista ao Sistema Arapuan, Medeiros ainda avaliou que os casos confirmados no Brasil serão limitados por conta do clima.

“Continuamos com os cuidados que já estávamos desde o dia 21 de janeiro, capacitando profissionais. Ainda não tivemos transmissibilidade dentro do país e isso é vital para conter a doença”, arrematou.

Clementino Fraga Foto: SecomPB

Primeiro caso

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) informa que foi notificado nesta terça-feira (25/02) o primeiro caso suspeito para o novo Coronavírus na Paraíba. Trata-se de um Homem de 59 anos, com histórico de viagem à Itália entre 14 e 23/02, chegando ao Brasil na segunda, 24/02, em vôo internacional com destino a Recife – PE. Ainda durante a viagem o homem, que reside em João Pessoa, apresentou sintomas como tosse, febre e coriza.

O homem buscou o atendimento médico por conta própria, acompanhado por familiares, foi realizado atendimento assistencial, coleta para exame e realizada notificação para o Ministério da Saúde para definição de caso. O Paciente segue internado no Hospital Clementino Fraga, uma das unidades de referência para atendimento de casos suspeitos de Coronavírus e sendo tratado para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), como determina o protocolo do Ministério da Saúde, enquanto aguarda confirmação ou descarte de caso. Outras informações sobre seu estado de saúde serão divulgados em breve.


Yves Feitosa

« Voltar

NO SERTÃO

Greve de servidores do IFPB/UFCG é tema de debate em Audiência Pública

NA PARAÍBA

Venda de álcool 70% líquido passa a ser proibida a partir de hoje na Paraíba

Veja também...

SUCESSO

Madonna: saiba o cachê do show no RJ e o tamanho da fortuna da cantora

FORA DO AR

Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de smartphones nesta quarta

MAIS SAÚDE

Vacinação da gripe é ampliada para todos acima de 6 meses