Compartilhe

Professor de Matemática é afastado da rede estadual de ensino por suspeita de assediar alunas

Por Click PB    Terça-Feira, 9 de Julho de 2019


O secretário de Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Aléssio Trindade, decidiu afastar preventivamente um professor de Matemática da rede pública estadual por suspeita de ele ter assediado alunas de uma escola de João Pessoa. A portaria foi publicada na página 7 da edição desta terça-feira (09) do Diário Oficial do Estado.

O professor, que atua na E.E.E.F.M. Dom Moisés Coelho, também foi denunciado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, além de responder ao processo administrativo disciplinar na Secretaria de Educação. 

Conforme a portaria, o afastamento se dá porque "a permanência deste servidor na Unidade de Ensino poderá interferir no processo investigativo ora em tramitação nesta Comissão". O professor ficará afastado pelo prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Embora afastado, o professor vai continuar recebendo sua remuneração, conforme prevê o Regime Jurídico dos Servidores Público Civis do Estado da Paraíba. 

O Núcleo de Movimentação Pessoal da Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia irá substituir o professor na unidade escolar para que não haja prejuízo aos alunos na disciplina de Matemática.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Crianças com TEA de Patos agora têm serviço de Stiperterapia no CER

FORA DO AR

Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de smartphones nesta quarta

Veja também...

LIVRE DA VACINA

Paraíba conquista reconhecimento nacional de área livre da febre aftosa sem vacinação

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Patos abre Processo Seletivo para a contratação de profissionais da Educação

CULTURA

7ª edição do Arrasta Drilha acontece neste sábado, dia 04, em Patos