Compartilhe

Hugo Motta defende que consumidores tenham direito à segurança de seus dados pessoais

Por Assessoria    Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019


O Plenário da Câmara dos Deputados continuará nesta quarta-feira, 20, a votação aos destaques do Projeto de Lei Complementar (PLP) 441/17, conhecida como Lei do Cadastro Positivo.

De acordo com o deputado federal Hugo Motta, o projeto é bom para o mercado financeiro ao mesmo em que deixa os consumidores na incerteza sobre a segurança das informações pessoais nas mãos das instituições. “É importante que a Câmara consiga garantir à população o sigilo dessas informações e que mecanismos de garantias desse sigilo sejam criados”, enfatizou.

Hugo Motta explicou que o cadastro positivo já existe, mas o consumidor opta por fazer parte ou não. “A lei atual já prevê o cadastro. Mas é preciso que a gente tenha clareza sobre como funcionará essa obrigatoriedade de pertencer. Os bancos afirmam que esse novo sistema de compartilhamento de dados pode ampliar a oferta de crédito e, no futuro, reduzir as taxas de juros. Acredito que essa afirmação, nesse momento, não é confiável. Nos últimos anos temos visto uma alta nessas taxas, sempre elevadas, prejudicando os consumidores dos serviços”, alertou.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Crianças com TEA de Patos agora têm serviço de Stiperterapia no CER

FORA DO AR

Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de smartphones nesta quarta

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

MDB nega desistência da pré-candidatura de Priscila Lima a prefeita de Patos

NA PARAÍBA

Polícia Civil conclui oficialmente inquérito do 'Caso Ana Sophia'

LIVRE DA VACINA

Paraíba conquista reconhecimento nacional de área livre da febre aftosa sem vacinação