Compartilhe

Novo decreto da Paraíba não trará fechamento de comércio nem lockdown

Por Aline Martins - Click PB    Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2022


Diante do aumento de casos confirmados e de internações por Covid-19 na Paraíba, novas medidas devem ser adotadas para conter o avanço do vírus. Na próxima segunda-feira (31), o colegiado, que integra entre eles a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) e o governador João Azevêdo (Cidadania), devem se reunir para analisar e discutir que ações serão feitas no novo decreto que deve entrar em vigência no dia 1º de fevereiro.

Em entrevista ao ClickPB, nesta sexta-feira (28), o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros que “a tendência é que com esse cenário se adote medidas”. Somente ontem (27), no boletim divulgado houve o registro de 3.166 novos casos da doença na Paraíba e 25 mortes, sendo 9 nas últimas 24 horas. Desse total de óbitos, 15 eram mulheres e 10 eram homens, com idades entre 29 e 95 anos.

“Segunda-feira o colegiado deve se reunir com o governador. Analisar a taxa de transmissibilidade no estado e adotar as medidas necessárias para diminuir a propagação do vírus”, frisou ao ClickPB. No entanto, sobre as medidas, Geraldo Medeiros descartou fechamento de comércio e lockdown. “Não há como promover um lockdown nesse momento, fechamento de comércio. Temos que adotar medidas que contenham as aglomerações”, ressaltou. 

Do início da pandemia, em março de 2020, até ontem, conforme o boletim da SES-PB, a Paraíba contabiliza 487.074 casos confirmados e 9.672 mortes. Já foram realizados 1.303.600 testes para diagnóstico da Covid-19. Pelo menos 368.464 pessoas se recuperaram da doença. 

« Voltar

ESTATÍSTICAS

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022

LUTO

PDT de Patos se solidariza com vereador Zé Gonçalves pela morte da sua esposa

Veja também...

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

EXPECTATIVA

Mídia nacional coloca Hugo Motta como provável candidato à Presidência da Câmara Federal