Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Patos ganha primeiro bosque do município implantado pela Prefeitura e UFCG

Por Secom - Patos   Quinta-Feira, 9 de Julho de 2026

A Prefeitura de Patos implanta, nesta sexta-feira (10), o primeiro bosque do município. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS), em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – Campus Patos, será realizada na Praça Manoel Estrela, no Loteamento Luar de Angelita, bairro Novo Horizonte.

O novo espaço verde representa mais um investimento da gestão municipal na arborização urbana, contribuindo para a preservação ambiental, a melhoria do conforto térmico e da qualidade de vida da população. Durante a programação, a Prefeitura também fará a entrega de um automóvel que passará a integrar a frota da SEMADS, reforçando as ações ambientais desenvolvidas no município.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a implantação do bosque simboliza um importante passo para a construção de uma cidade mais sustentável e conta com o envolvimento da população.

"Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos, irá implementar o primeiro bosque do município. Essa parceria fortalece a arborização urbana, contribui com a saúde e a qualidade de vida da população e ajuda a minimizar os efeitos das mudanças climáticas. Convidamos toda a população patoense, especialmente os moradores do Loteamento Luar de Angelita, para participar dessa importante ação."

A programação é alusiva ao Dia do Engenheiro Florestal, celebrado em 12 de julho, e contará com o plantio de mudas e a participação da comunidade, especialmente dos moradores do Loteamento Luar de Angelita e do bairro Novo Horizonte, convidados a integrar a criação do primeiro bosque de Patos.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

RUTE ROCHA

Rute Rocha: Perfeição e ousadia!

Publicado em Sexta-Feira, 3 de Julho de 2026
Rute Rocha: Perfeição e ousadia!