Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Patos vacina mais de 2.500 cães e gatos e segue firme no combate à raiva

Por Secom-Patos   Segunda-Feira, 29 de Setembro de 2025

O Dia D de vacinação antirrábica de cães e gatos em Patos, realizado no último sábado (27), no DGA 1, aplicou mais de 2.500 doses, reforçando a proteção contra a raiva, uma doença sem cura e potencialmente fatal.

A campanha teve início na semana passada nas comunidades rurais e no distrito de Santa Gertrudes, e, neste último sábado, chegou à zona urbana, atendendo aos bairros Belo Horizonte, Bela Vista, Novo Horizonte, Luar de Angelita, Jardim Europa e Noé Trajano.

A vacinação foi realizada pelos agentes de combate às endemias, vinculados à Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio dos alunos de Medicina Veterinária da UFCG e UNIFIP. A 6ª Gerência de Saúde forneceu suporte técnico e forneceu as vacinas.

WhatsApp Image 2025-09-28 at 23.34.53(8)

O trabalho também contou com a participação das equipes da atenção básica, que abriram as unidades de saúde como postos de vacinação, e dos agentes comunitários de saúde, responsáveis por mobilizar a população em seus territórios. O setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde coordenou toda a logística da campanha.

No DGA 1, os pontos de vacinação incluíram as unidades de saúde UBS Aderban Martins, UBS Maurício Cajuaz, UBS Verônica Vieira, UBS Rita Palmeira, UBS Ernesto Soares, UBS Manoel Pereira e UBS Diego Lucena, além de locais públicos como a Praça do Noé Trajano e o Clube da Caixa.

A Prefeitura reforça que todos os cães e gatos a partir de 3 meses de idade devem ser vacinados, protegendo seus pets e contribuindo para a saúde da população.

Próximos DGAs na zona urbana:

 

DGA II – 11 de outubro de 2025 (sábado), das 8h às 17h

Bairros: Liberdade, Centro, Santo Antônio, Maternidade, Morro, Geraldo Carvalho, Bivar Olinto e Itatiunga

Pontos de vacinação: UBS Dircé Xavier, UBS Leomar Silva, UBS Bivar Olinto, UBS Pedro Firmino, UBS Rosinha Xavier, UBS Domiciano Vieira, Praça do Perequeté, UBS José de Oliveira Pio, UBS Sebastiana Xavier, UBS Itatiunga

 

DGA III – 08 de novembro de 2025 (sábado), das 8h às 17h

Bairros: São Sebastião, Sete Casa, Salgadinho e Centro

Pontos de vacinação: UBS Horácio Nóbrega, UBS Roberto Oba, UBS Nabor Wanderley, UBS Ministro Ernani Sátiro, UBS João Soares, UBS Enaldo Torres, UBS Solon Medeiros, Terreiro do Forró

 

DGA IV – 29 de novembro de 2025 (sábado), das 8h às 17h

Bairros: Santo Antônio, Monte Castelo, Jatobá, Sapateiros, Santa Cecília, Nova Conquista e Alto da Tutiba

Pontos de vacinação: UBS Carleusa Candeia, UBS Belmiro Guedes, DER, UBS Osman Ayres, UBS Aderbal Martins, CSU Jatobá, UBS Lauro Queiroz, UBS Evaristo Guedes, UBS Yoyô Laureano, UBS Geraldo Carvalho, UBS Pedro Leandro, UBS Metódio Leitão

A Prefeitura de Patos reforça que a vacinação antirrábica é a principal medida de prevenção contra a raiva, garantindo proteção para os animais e para toda a população.

« Voltar

Veja também...

EDUCAÇÃO

Número de matrículas na EJA cai 37% nos últimos dez anos, na Paraíba

Publicado em Segunda-Feira, 29 de Setembro de 2025
Número de matrículas na EJA cai 37% nos últimos dez anos, na Paraíba

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Duda Ferreira

Duda Ferreira: super ousada, exibindo suas curvas delirantes

Publicado em Domingo, 14 de Setembro de 2025
Duda Ferreira: super ousada, exibindo suas curvas delirantes