Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Saúde mental na gestação é tema de rodas de conversa em Patos

Por Secom-Patos   Quarta-Feira, 14 de Maio de 2025

A Prefeitura de Patos deu início, nesta terça-feira (13), a uma série de rodas de conversa com gestantes sobre saúde mental durante a gestação. A primeira atividade ocorreu no CRAS Severina Celestino, no bairro Morro, conduzida pela médica psiquiatra Dra. Caliandra Vasconcelos, que atua na rede municipal e na Maternidade Peregrino Filho.

A iniciativa integra as ações do Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI), que acompanha mães e crianças desde o período gestacional. A proposta é orientar, acolher dúvidas e fortalecer o bem-estar emocional das futuras mães.

WhatsApp Image 2025-05-13 at 15.21.45

“Foi um momento muito proveitoso, onde pudemos esclarecer dúvidas e incentivar a troca de experiências entre as gestantes, que muitas vezes não têm espaço para falar sobre seus sentimentos”, destacou Dra. Caliandra.

Geane Fernandes, coordenadora do CRAS Severina Celestino, reforçou a importância da escuta ativa: “Mais que uma palestra, foi um momento de fala e escuta. As gestantes se sentiram à vontade para compartilhar angústias, alegrias e vivências.”

As próximas rodas de conversa acontecerão nas seguintes datas e locais:

- 15/05 – 8h30 – CRAS Belo Horizonte

- 21/05 – 8h30 – CRAS Jatobá

- 26/05 – 14h – CRAS São Sebastião

 

« Voltar

Veja também...

GENEROSIDADE

Doação de múltiplos órgãos em Patos tira cinco pessoas da lista de espera

Publicado em Terça-Feira, 7 de Abril de 2026
Doação de múltiplos órgãos em Patos tira cinco pessoas da lista de espera

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Marcia Beiersdorf

Marcia Beiersdorf: Doce, sensual e encantadora

Publicado em Terça-Feira, 7 de Abril de 2026
Marcia Beiersdorf: Doce, sensual e encantadora