Compartilhe

Vacinação antirrábica em Patos alcança 85.8% dos animais

Por Assessoria PMP    Terça-Feira, 14 de Novembro de 2023


No último sábado, dia 11 de novembro, a Vigilância Ambiental Municipal de Patos encerrou com êxito a campanha de vacinação antirrábica de 2023. José Júnior de Medeiros, coordenador da Vigilância Ambiental, divulgou os resultados que demonstram o alcance da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A campanha teve início em 23 de setembro, abrangendo diferentes regiões do município. O Coordenador detalhou as datas e localidades atendidas, ressaltando o esforço em garantir a imunização de cães e gatos em toda a extensão da cidade.

23 de setembro (DGA 1): Bairro Belo Horizonte, Bela Vista, Novo Horizonte, distrito de Santa Gertrudes, dentre outros.

30 de setembro (DGA 2): Liberdade, Bivar Olinto, Morro, Itatiunga, dentre outros.

21 de outubro (DGA 4): Jatobá, Nova Conquista, Alto da Tubiba, Sapateiros, Monte Castelo, dentre outros.

11 de novembro (DGA 3): São Sebastião, Vila Calvalcante, Salgadinho, parte do Centro, e outras localidades.

José Júnior destacou a superação da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que sugere a imunização de aproximadamente 80% dos animais. Em Patos, foram vacinados 85.8%, representando 5.8% a mais do que o recomendado, totalizando 14.488 animais imunizados.

O coordenador enfatizou a cobertura integral da zona rural do município, ressaltando a colaboração fundamental dos agentes de combate às endemias e dos agentes comunitários de saúde, que percorreram casa a casa para administrar as vacinas.

"Essa campanha foi um sucesso em relação aos anos anteriores. A população atendeu em massa, e o resultado é isso aí", afirmou José Júnior.

Ele agradeceu a parceria com instituições de ensino, como os alunos do curso de medicina veterinária da UFCG, a UNIFIP e ITEC, destacando ainda o papel essencial dos agentes de endemias e do Canil Municipal.

Como forma de garantir a abrangência total, José Júnior convidou aqueles que não puderam levar seus animais nas datas estipuladas a procurarem a Vigilância Ambiental na Secretaria Municipal de Saúde, localizada onde funcionava a antiga Chevrolet, na saída para Campina Grande. O horário de funcionamento é das 7h30 às 8h30.

« Voltar

ECONOMIA

Inflação perde força pelo 2º mês seguido e fecha abril em 0,43%

PREJUÍZOS

Nenhum aposentado terá prejuízo, diz Lula sobre descontos indevidos

Veja também...

NA PARAÍBA

Funcionário dos Correios na PB é preso suspeito de desvio de encomenda

POLÍTICA

Prefeita Rosalba Mota nega que tenha conversado com Vavá Marques sobre política

DESENVOLVIMENTO

São José do Bonfim é representada em encontro de administradores sobre impactos da Reforma Tributária