Compartilhe

Lançado cronograma da vacinação antirrábica na Zona Urbana de Patos

Por Assessoria PMP    Terça-Feira, 27 de Setembro de 2022


A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta terça-feira (27), o cronograma da campanha de vacinação antirrábica contra a raiva animal, que começa dia 8 de outubro e segue até 5 de novembro. Na Zona Urbana, a imunização de cães e gatos foi distribuída em pontos específicos dos 4 DGA's da cidade.

Na Zona Rural, a vacinação antirrábica começou dia 20 de setembro e vai até 18 de outubro, de acordo com agendamento prévio realizado pelos agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde.
 

A vacinação antirrábica está sendo realizada através de parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Patos. A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental e dos agentes de endemias, está responsável pela campanha. Podem ser imunizados cães e gatos a partir dos 3 meses de idade.

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades brasileiras — que anualmente promovem nos estados e municípios campanhas de vacinação. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

« Voltar

DECIDIDO

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

MAIS EDUCAÇÃO

Educação de Patos dá início a 4ª edição do Curso de Libras, Soroban e Braille

Veja também...

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão entre moto e retroescavadeira em Teixeira

MAIS SAÚDE

Liga Acadêmica realiza live em Patos sobre importância do diagnóstico de autismo em adultos

NO SERTÃO

Polícia Civil prende suspeito de ser o receptador dos objetos furtados da Casa da Cidadania em Patos