Morre a empresária patoense Jaíra da Silva Barros, vítima de câncer
Por Vicente Conserva - 40 graus Quarta-Feira, 5 de Novembro de 2025
A empresária patoense Jaíra da Silva Barros, faleceu na tarde desta quarta-feira, dia 05 de novembro, no Hospital da UNIMED, em Recife-PE, onde estava internada lutando contra um câncer.
Tempos atrás, Jaíra fez um transplante de medula ao detectar a leucemia. Ela estava se adaptando após o transplante e chegou a retomar a vida cotidiana na cidade de Patos, porém, houve processo de rejeição e Jaíra voltou a precisar de novo tratamento e internações constantes.
Dias atrás, amigos e familiares fizeram campanha de doação de sangue e de plaquetas para Jaira que seguia na luta contra a doença, mas nesta terça-feira seu quadro clínico se agravou e os médicos optaram pela entubação.
Já nesta quarta-feira, segundo informou seu esposo Giovanni, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e os médicos ainda conseguiram reanima-la. Porém, nesta tarde, ela não resistiu e veio a óbito.
Jaira deixa viúvo o empresário Geovanni Dantas, da empresa Kabra Forte e dois filhos: Emilly Gianni e Giovanni Filho.

A família ainda não informou detalhes sobre translado do corpo, velório e sepultamento.
O Consulado da Fla Patos, ao qual Giovanni Dantas é sócio, decretou luto oficial e cancelou todas as suas atividades.
BOA TARDE, EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DA ESPOSA DO NOSSO QUERIDO AMIGO, IRMÃO E SÓCIO GIOVANE, COMUNICAMOS O CANCELAMENTO DO JOGO DE HOJE EM NOSSA SEDE, POR RESPEITO E FRATERNIDADE AO NOSSO IRMÃO RUBRO NEGRO. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO DE TODOS.
Nas redes sociais, sua filha deixou uma mensagem para mãe. “Mamãe, nunca pensei que esse dia ia chegar tão cedo. Meu coração dói tanto. Você foi forte, mamãe, muito forte, e me ensinou a não desistir em meio a tanta dificuldade. Deus fez o que achou melhor pra senhora, mesmo que não tenha sido o que eu queria. Te amo pra sempre.”