Compartilhe

Bolsonaro diz que é mais fácil e barato investir na cura da Covid do que na vacina

Por Brasil 247    Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020


Em meio à pandemia da Covid-19, Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta segunda-feira (26) que não entende a “pressa” no desenvolvimento de uma vacina. Ele também questionou seus apoiadores em conversa matinal se não seria mais barato e prático “investir na cura do que na vacina”, citando a hidroxicloroquina. A droga citada por Jair Bolsonaro não tem eficácia contra o novo coronavírus comprovada cientificamente. A reportagem é do jornal O Globo.

“O que nós queremos é buscar a solução para o caso. Agora, pelo que tudo indica, a vacina que menos demorou até hoje foram quatro anos, eu não sei porque correr em cima dessa”, declarou Bolsonaro, que questionou ainda: “não é mais fácil e barato investir na cura do que na vacina? Ou jogar nas duas, mas também não esquecer da cura? Eu, por exemplo, sou uma testemunha [da cura]. Eu tomei a hidroxicloroquina, outros tomaram a ivermectina, outros tomaram annita e deu certo”.

Ele afirmou também que não “quer atropelar” a discussão sobre a vacina. Jair Bolsonaro disse que está esperando a publicação dos resultados dos imunizantes em uma revista científica, para tomar só assim uma decisão. “Hoje vou encontrar com o ministro Pazuello da Saúde para tratar desse assunto, porque temos uma jornada pela frente, onde parece que foi judicializada essa questão, e entendo que essa não é uma questão de Justiça, é uma questão de saúde acima de tudo, não pode um juiz decidir se você pode ou não tomar vacina, isso não existe”, afirmou.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Crianças com TEA de Patos agora têm serviço de Stiperterapia no CER

FORA DO AR

Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de smartphones nesta quarta

Veja também...

EM ALTA

Na tela do cinema: obra literária infantil de autor patoense vira curta-metragem

MAIS EDUCAÇÃO

Resultados alcançados pelo META Aprender em Patos são comemorados pelo presidente da ABC

COPA DO BRASIL

Análise: mudanças no Bota mostram que Artur Jorge tem elenco na mão