O período eleitoral chegou e com a falta de produtividade na Câmara Municipal de Patos. As sessões que deliberadamente acontecem em apenas dois dias da semana, estão simplesmente sendo canceladas por falta de quórum.
Para se ter uma ideia, três sessões já foram desfeitas por falta de número mínimo de parlamentares. Na última quinta-feira (08), mais uma não ocorreu já que estavam presentes apenas seis vereadores na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
Mesmo antes do período eleitoral, já era possível verificar que após o recesso junino, a maioria dos vereadores falta e as sessões são encerradas até mais cedo.
Pela segunda semana seguida, a sessão que deveria acontecer na última quinta-feira (08) foi cancelada devido à ausência da maioria dos parlamentares.
Estiveram presentes apenas os vereadores Jamerson Ferreira (MDB), José Gonçalves (PCdoB), Sargento Patrian (MDB), Josmá Oliveira (MDB), Nadir Rodrigues (Republicanos) e Fátima Bocão (Republicanos), esta última chegando após o cancelamento da sessão.
Os parlamentares ausentes foram:
Tide Eduardo (Republicanos)
Décio Motos (Republicanos)
Italo Gomes (Republicanos)
Nandinho (PSB)
David Maia (Rede)
Nega Fofa (PSB)
Ferré Maxixe (Republicanos)
Emano Araújo (Rede)
Marcos Cesar (PSB)
Sales Júnior (Republicanos)
Willa da Farmácia (PSB)
O 8º Período da 18ª Legislatura teve início no último dia 4 de julho, quando também houve ausência de ampla maioria e não foi realizada a sessão.
Já no último dia 1º de agosto, novamente houve falta de quórum, e não foi possível iniciar as votações dos projetos e requerimentos que deveriam entrar em pauta.
« Voltar