Homem é preso suspeito de adulterar bebida com metanol na Paraíba
Por G1 Paraíba Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2025
Um homem foi preso suspeito de adulterar bebidas usando metanol nesta segunda-feira (6), na cidade de Alagoa Nova, no Brejo da Paraíba. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis.
De acordo com Ari Reis, a Polícia Civil encontrou indícios de adulteração de bebidas alcoólicas no local onde o homem foi preso. A bebida foi apreendida pela polícia para passar por análise.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/k/0/MW7AqtQ3ue0ZFUa4QvGA/menatol-bebidas.jpeg)
Sistema nervoso, pulmões, coração: como o metanol age no corpo e pode provocar falência de órgãos — Foto: Getty Images via BBC
A investigação se iniciou a partir do caso de suspeita de intoxicação por metanol que causou a morte de um homem de 32 anos, que foi internado no Hospital Regional de Picuí e e depois transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde acabou morrendo.
Segundo dito pelo secretário de Saúde do estado, a Polícia Civil realizou uma operação de rastreio para localizar depósitos de bebidas e armazéns da região que pudessem ter fornecido os produtos contaminados por metanol que supostamente teriam sido consumidos pela vítima.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/V/Y/eQf6LsSeacRkyk7vUVCQ/bebidas-metanol.jpg)
Local onde bebidas que estariam sendo adulteradas com metanol foram apreendidas, em Alagoa Nova, na Paraíba — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
Ainda conforme informado pelo secretário, um grupo de trabalho foi montado na Secretaria de Estado da Saúde (SES) para treinar a equipe de saúde para receber pacientes que apresentem sintomas de contaminação por metanol e cuidar da assistência e prevenção de casos suspeitos.
A ação está sendo coordenada em conjunto com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), que atua na fiscalização de casos suspeitos em conjunto com a Polícia Civil.