Compartilhe

Câmara Municipal de Patos vota nesta terça PL que concede incentivos fiscais a construtores

Por Assessoria Câmara    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018


A Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Patos, realizou nesta segunda-feira, dia 16 de abril, uma reunião para emitir pareceres de Projetos de Lei que deram entrada na Casa Legislativa, bem como ao Projeto de Lei Complementar nº 02/2018 que concede benefícios fiscais e altera a base de cálculo de tributos, que beneficiará, também, construtores e corretores de imóveis da cidade de Patos.

A Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação é composta pelos vereadores Ferré Maxixe (presidente) Toinho Nascimento (Relator) e Tide Eduardo (membro).

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Patos, vereador Sales Júnior e do Assessor Jurídico Dr. Gustavo Estrela.

“A aprovação deste projeto trará benefícios fiscais para o empreendedorismo da nossa cidade” garantiu o relator, Toinho Nascimento.

Segundo o PLC nº 02/2018, a aplicação dos descontos, nos termos do artigo 160, parágrafo único, da Lei Federal nº 5.172/1966- Código Tributário Nacional se dará da seguinte forma:

I- de até 50% (cinquenta por cento) do valor final do tributo, nas obras classificadas como R-1, PP-4, PIS e RP1Q, de padrão baixo ou médio;

II-de 40% (quarenta por cento) do valor final do tributo, para as obras classificadas nos demais padrões.

O pagamento do tributo estimado na forma deste artigo, sem qualquer desconto, poderá ser parcelado na forma dos artigos 85 e seguintes deste Código, observado o disposto no art. 90, §1º, desde que o contribuinte providencie a quitação integral até a concessão do "habite-se".

« Voltar

TRÁGICO

Jovem morre durante teste físico do concurso da PM da Paraíba

LIVRE DA VACINA

Paraíba conquista reconhecimento nacional de área livre da febre aftosa sem vacinação

Veja também...

URGENTE

Bolsonaro é internado às pressas em hospital de Manaus, após suspeita de trombose

SOLIDARIEDADE

Paraíba envia embarcações e equipes para ajudar no socorro às vítimas no RS

SOLIDARIEDADE

Estados do Nordeste confirmam envio de brigadistas e equipamentos ao RS após temporais