Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Craibeiras são podadas e substituídas no entorno do O Rivaldão

Por Secom-Patos   Sexta-Feira, 18 de Abril de 2025

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS) de Patos realiza a poda e substituição de craibeiras próximas ao Complexo Esportivo e Centro de Convivência “O Rivaldão”. A ação busca garantir segurança à população e manter os benefícios da arborização urbana.

Foram avaliadas 14 árvores, que apresentavam a necessidade de poda para remoção de galhos secos ou mal distribuídos. O procedimento visa prevenir acidentes e preservar a estrutura das plantas.
 

caibreira

Três das árvores analisadas estavam com estrutura severamente comprometida, com perda de copa e vitalidade. Uma delas estava em processo de morte avançada após ser atingida por um incêndio.

Mesmo com tentativas de preservação, galhos continuaram se rompendo, indicando risco iminente. Por isso, foi necessária a remoção completa desses exemplares.

plantio

Como compensação ambiental, a SEMADS replantou novas mudas de craibeira na área. A medida garante a continuidade dos serviços ambientais e a segurança dos frequentadores do espaço.
 

« Voltar

Veja também...

PESQUISA

Procon constata alta do gás de cozinha em Patos em abril, e queda no gás P-45

Publicado em Sexta-Feira, 10 de Abril de 2026
Procon constata alta do gás de cozinha em Patos em abril, e queda no gás P-45

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Marcia Beiersdorf

Marcia Beiersdorf: Doce, sensual e encantadora

Publicado em Terça-Feira, 7 de Abril de 2026
Marcia Beiersdorf: Doce, sensual e encantadora