Compartilhe

Paraibano é cotado para assumir liderança do governo na Câmara

Por Pedro Pereira - JP Online    Segunda-Feira, 10 de Março de 2025


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empossa nesta segunda-feira a deputada Gleisi Hoffmann (PT) como nova ministra de Relações Institucionais, deixando assim a liderança do governo na Câmara dos Deputados em aberto.

Antes de assumir o novo cargo, Hoffmann defendeu que o próximo líder do governo na Casa Baixa seja um parlamentar do chamado 'Centrão', estratégia voltada para promover um equilíbrio de forças na articulação política. A ministra acredita que pode enfrentar resistência no diálogo com congressistas mais próximos da oposição.

De acordo com apuração da CNN Brasil, três nomes ganham força para assumir o cargo: os deputados Antônio Brito (PSD-BA), Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

A favor do paraibano pesa o fato de ter assumido, no ano passado, a liderança da Maioria no Congresso, bloco que reúne, além do Progressistas, partidos como União Brasil, PSDB, Cidadania, PDT, Avante, Solidariedade e PRD, totalizando 162 deputados.

Ainda segundo a CNN, na última sexta-feira, a Executiva Nacional se reuniu para debater o assunto. A definição sobre o nome escolhido deverá ser divulgada ainda nesta semana.

« Voltar

HOMENAGEM

Mães solo enfrentam barreiras na garantia de direitos aos filhos

NA PARAÍBA

Funcionário dos Correios na PB é preso suspeito de desvio de encomenda

Veja também...

HOMENAGEM

Mães da Câmara homenageiam mães de Patos pelo seu dia

CRIME NA RUA

Criminosos derrubam poste e furtam equipamentos e fios elétricos no Terrerinho do Forró em Patos

SAÚDE

Paraíba aplica quase 40 mil doses de vacina em ‘Dia D’ de multivacinação