Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

STTrans dá início à Semana Nacional do Trânsito com Projeto 'Agente de Trânsito Mirim'

Por Secom-Patos   Quinta-Feira, 11 de Setembro de 2025

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) iniciou, nesta quarta-feira (10), as atividades da Semana Nacional do Trânsito 2025 com o projeto “Agente de Trânsito Mirim”, com os alunos do 6º ano do ensino fundamental da Escola Cívico – Militar Monsenhor Manuel Vieira.

A ação teve como objetivo despertar nos estudantes a importância da responsabilidade no trânsito desde cedo, formando multiplicadores de boas práticas de segurança viária. Durante a atividade, os alunos participaram de dinâmicas educativas, receberam orientações sobre regras de circulação e puderam vivenciar, de forma lúdica, o papel de um agente de trânsito.

ART09623

O monitor Marcos Santos destacou a importância da iniciativa. “Nós ficamos alegres com o convite da STTRANS para levar esse conhecimento aos nossos alunos, que estão no 6º e 7º ano da Escola Monsenhor Vieira. É essencial trabalhar esse tema com as crianças e adolescentes, pois eles serão os pedestres, condutores e servidores do trânsito daqui a alguns anos. Além disso, ao aprenderem sobre as normas e regulamentações, eles também orientam seus familiares em casa, multiplicando a educação no trânsito”, ressaltou.

ART09548

A Semana Nacional do Trânsito segue até o dia 29 de setembro, com uma programação diversificada que inclui palestras em escolas, blitz educativas, ações integradas com parceiros institucionais e atividades voltadas para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

 

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

THAIS RAMOS

Thais Ramos: Alto risco de se apaixonar

Publicado em Quarta-Feira, 3 de Setembro de 2025
Thais Ramos: Alto risco de se apaixonar