Compartilhe

Servidores municipais de Patos poderão fazer EJA; matrículas estão abertas

Por Secom-Patos    Quinta-Feira, 30 de Janeiro de 2025


A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com as matrículas abertas para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) até o dia 31 de janeiro. O objetivo é garantir o acesso à educação a todos os cidadãos que, por diversos motivos, não conseguiram concluir o ensino fundamental na idade apropriada.

Uma das novidades para este ano é que a Prefeitura realizará um levantamento entre as diversas secretarias municipais para identificar funcionários que ainda não completaram o ensino fundamental. Esta ação faz parte da adesão do município ao Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da Educação de Jovens e Adultos, uma iniciativa do Governo Federal que visa reduzir a taxa de analfabetismo e melhorar a qualificação educacional da população adulta.

A coordenadora da Educação de Jovens e Adultos de Patos, Ednalva Figueiredo, destacou a importância da inclusão desses servidores na formação contínua. “O levantamento que estamos realizando entre os funcionários das secretarias municipais é uma oportunidade de resgatar o direito à educação de quem não teve a chance de concluir o ensino fundamental. A EJA oferece uma nova chance para que esses cidadãos, além de se alfabetizarem, possam melhorar suas perspectivas profissionais e pessoais”, afirmou Ednalva.

As matrículas podem ser realizadas nas escolas municipais que ofertam a EJA. A Secretaria Municipal de Educação reforça que a modalidade é aberta a todos os adultos que desejam concluir seus estudos, com a garantia de acesso à educação de qualidade, conforme preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Para mais informações, os interessados podem procurar a Secretaria de Educação ou as escolas locais até o dia 31 de janeiro.

« Voltar

PASSO A PASSO

Saiba como acessar o Meu INSS e consultar os descontos indevidos

NO SERTÃO

Polícia prende em Teixeira acusado de homicídio quando chegava de São Paulo

Veja também...

DESENVOLVIMENTO

Estradas vicinais de Cacimba de Areia são recuperadas pela prefeitura

ESPORTE

Circuito Caixa e Meia Maratona serão realizados em Patos com apoio da Prefeitura

EDUCAÇÃO

Câmara de Patos homenageia Curso de Direito do Unifip pelos seus 20 anos em sessão especial