Na manhã desta quinta-feira (31), foi realizada uma visita técnica e reunião de alinhamento para implantação da Padaria Artesanal no Banco de Alimentos Estefânia Pereira, na Vila Cavalcante, em Patos. A iniciativa, articulada com a Segunda-dama do Brasil Lu Alckmin e Luana Motta (esposa do deputado federal Hugo Motta), será a primeira unidade do projeto na Paraíba e é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação.
A secretária Helena Wanderley destacou a importância social do projeto, que une qualificação profissional e segurança alimentar. “Vamos capacitar famílias para gerar renda e promover inclusão produtiva. A padaria artesanal é um projeto que a gente tem muito carinho e zelo. Vai transformar vidas, dar oportunidade a quem mais precisa e garantir dignidade por meio do trabalho. Convidamos toda a população para participar da inauguração no dia 11 de agosto, que contará com a presença de Dona Lu Alckmin, Luana Motta e outras autoridades”.
Representando o SENAI Nacional, Jefferson Froes explicou que o projeto tem abrangência nacional e busca atender prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade. “Essa é a primeira unidade do projeto na Paraíba, em parceria com a Prefeitura de Patos. Hoje, avaliamos a estrutura e definimos os próximos passos, como matrícula e acolhimento dos alunos.”
Klércio Véras, gerente executivo de educação do SENAI-PB, ressaltou o impacto social da iniciativa: “É uma chance de transformar vidas por meio do empreendedorismo e acesso rápido a renda”. Já Wendell Ross, coordenador regional da Escola SENAI, adiantou que os cursos voltados à produção de pães artesanais começam no dia 11 de agosto, data da inauguração oficial.
Também participaram do encontro Wendell Ross, coordenador regional de educação da Escola SENAI na Paraíba, e o representante do SEBRAE, Ferdinando Félix. A Padaria Artesanal será um novo marco para Patos, unindo formação, oportunidade e dignidade para a população.
« Voltar