Homem é internado após ter testículos mordidos por mulher durante briga

Por Jornal da Paraíba Domingo, 12 de Outubro de 2025
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (12), um alerta para o risco de baixa umidade do ar em 96 cidades do Sertão e Cariri da Paraíba. Veja a lista de cidades afetadas no fim da reportagem.
⚠️ O órgão emitiu um alerta com a classificação ‘amarela’ de baixa umidade, que representa perigo potencial. O alerta é válido até as 23h deste domingo (12).
No alerta amarelo, a umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20%, números considerados baixos. O Inmet avisou ainda que há baixo risco de incêndios florestais e à saúde.
🚨 A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o nível ideal de umidade relativa do ar fique entre 60% e 80%.
Quando o nível de umidade está entre 20% e 30% é considerado estado de atenção. Já quando a umidade do ar se encontra entre 20% e 12% é considerado estado de alerta. E, abaixo de 12% de umidade no ar, é declarado estado de emergência.
🟡 Perigo potencial: Umidade relativa do ar entre 20% e 30%, com baixo risco de incêndios florestais e efeitos à saúde.
⚠️ O órgão emitiu um alerta com a classificação ‘amarela’ de acumulado de chuvas, que representa perigo potencial.
No alerta amarelo, a chuva pode variar entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O Inmet avisou ainda que há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.
De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), para esta quarta-feira, a previsão do tempo no litoral é de máxima de 29º e mínima de 23º.
🚨 O Inmet recomenda evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e evitar usar aparelho eletrônico ligado à tomada.
Lista de municípios com alerta amarelo de baixa umidade
Alerta amarelo: perigo potencial
A classificação aponta a previsão de ‘perigo potencial’. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 20%. Baixo risco de incêndios florestais e à saúde.
Alerta laranja: perigoA classificação aponta que a previsão significa ‘perigo’. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 12%. Risco de incêndios florestais e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz..
O alerta vermelho de baixa umidade significa grande perigo para a saúde e risco elevado de incêndios. As condições são severas, com umidade relativa do ar frequentemente inferior a 12%
As informações sobre os avisos para cada estado estão disponíveis no site do próprio Inmet.