Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Patos celebra 7 de Setembro com desfiles cívicos e alerta para preservação ambiental

Por Secom-Patos   Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2025

Na tarde deste domingo (7), a cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, celebrou o aniversário de 203 anos da Independência do Brasil com o tradicional desfile cívico. A programação teve início às 16h, na Praça Edivaldo Mota, com o hasteamento do Pavilhão Nacional.

Imagem do WhatsApp de 2025-0) 00.21.24_99d101ca

Em seguida, a Avenida Epitácio Pessoa foi palco da passagem dos representantes dos três Poderes: prefeito Nabor Wanderley (executivo); vereadora Valtide Paulino (legislativo) e o servidor federal Edson dos Santos (judiciário), além das tropas militares, que reuniram a Polícia Militar, Rotam, Choque, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e SAMU, demonstrando disciplina e organização.
Imagem do WhatsApp de 2025-0 00.21.23_ec4c8713

Após o desfile das forças de segurança, cerca de 55 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, entre creches e escolas, apresentaram seus trabalhos com a temática “Educar para Preservar”, destacando a importância da conscientização ambiental. Os estudantes levaram às ruas reflexões sobre as mudanças climáticas, o cuidado com o planeta e o olhar voltado para a COP30, Conferência das Nações Unidas para o Clima, que será realizada no fim deste ano em Belém (PA).

O evento reuniu autoridades locais, educadores, estudantes e a população patoense, evidenciando a tradição cívica da data e a necessidade de unir amor à pátria mãe e responsabilidade ambiental.

« Voltar

Veja também...

NO SERTÃO

Polícia Militar faz balanço positivo da segurança na Operação Carnaval em Patos e Região

Publicado em Quarta-Feira, 18 de Fevereiro de 2026
Polícia Militar faz balanço positivo da segurança na Operação Carnaval em Patos e Região

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Vanessa Vailatti 2024

Vanessa Vailatti: A Musa das Musas voltou!

Publicado em Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Vanessa Vailatti: A Musa das Musas voltou!