Compartilhe

Ministério da Saúde anuncia retomada de mais 17 obras na Paraíba

Por Vicente Conserva    Quinta-Feira, 30 de Janeiro de 2025


O Ministério da Saúde anunciou a retomada de 17 obras na Paraíba, como parte de um esforço nacional para retomar 478 obras em todo o Brasil. No estado, 11 obras serão reativadas ou regularizadas e outras seis repactuadas, beneficiando 13 municípios. A medida, prevista em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (27), apresenta a relação de 282 obras que serão reativadas ou regularizadas e outras 196 obras que receberam autorização para serem repactuadas no país. A retomada das 478 obras totaliza um investimento de R$ 189 milhões.

“O governo federal está resolvendo o problema de mais 478 obras inacabadas na saúde graças a aplicação da Lei do Pacto Nacional da Retomada de Obras Inacabadas, sancionada pelo Presidente Lula”, destaca o secretário executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger Barbosa.

As 478 obras anunciadas nesta segunda se somam às mil obras da Portaria GM/MS Nº 5.426, de 24 de setembro de 2024

Entre as obras no estado estão:

  • 1 Unidade Pronto Atendimento (UPA);
  • 4 Academias de Saúde;
  • 12 Requalifica Unidades Básicas de Saúde (UBS);

Programa de Retomada de Obras na Saúde

Com o anúncio, o Ministério da Saúde alcança um total de 1.478 obras reativadas e repactuadas pelo Programa de Retomada de Obras na Saúde. O que significa que a Pasta já atingiu um patamar de aproximadamente 60% de obras retomadas, dentre as que apresentaram a documentação para participar.

O governo federal identificou um total de 5.573 obras na área da saúde paralisadas ou inacabadas. Em janeiro de 2024, o Ministério da Saúde lançou o Programa de Retomada de Obras na Saúde. Estados e municípios foram consultados e 3.594 obras tiveram manifestação de interesse em participar do programa. Um total de 2.504 obras apresentaram a documentação exigida pela Pasta para participar da retomada.

Em setembro de 2024, um total de 1.000 obras foram reativadas e repactuadas. Agora, outras 478 obras estão sendo anunciadas pelo Programa de Retomada de Obras na Saúde.

« Voltar

PASSO A PASSO

Saiba como acessar o Meu INSS e consultar os descontos indevidos

NO SERTÃO

Polícia prende em Teixeira acusado de homicídio quando chegava de São Paulo

Veja também...

DESENVOLVIMENTO

Estradas vicinais de Cacimba de Areia são recuperadas pela prefeitura

ESPORTE

Circuito Caixa e Meia Maratona serão realizados em Patos com apoio da Prefeitura

EDUCAÇÃO

Câmara de Patos homenageia Curso de Direito do Unifip pelos seus 20 anos em sessão especial