Mais um grave acidente ocasionado por fios soltos de operadoras de telefonia ou internet foi registrado na cidade de Patos. Desta feita a vítima foi o empresário Adailton, conhecido como Adailton do Posto, que na noite desta quinta-feira (15), quando passava na Rua Oscar Torres, nas proximidades do Condomínio Villas do Lago, em Patos quase morreu.
Segundo o relato, por volta das 18h, Adailton seguia de moto com a filha, de apenas 8 anos, quando foi surpreendido por um fio esticado de um poste a outro. O cabo atingiu diretamente seu pescoço, causando uma queimadura grave. “Ainda tentei segurar, mas não consegui. Tive que soltar a moto e caímos”, contou.
Apesar do susto e dos ferimentos, pai e filha não sofreram lesões graves. “Foi por pouco que não perdi o pescoço. A sorte foi que eu estava devagar e que a alça da mochila amorteceu parte do impacto. Se estivesse a 50 km/h, o fio teria me degolado”, desabafou.
Adailton aproveitou o relato para fazer um apelo às autoridades locais. Segundo ele, a situação dos fios de internet nas ruas de Patos é crítica, com cabos baixos, soltos e mal instalados, oferecendo sérios riscos à população. “Essas empresas só querem saber de dinheiro. Jogam fio pra todo lado e ninguém fiscaliza. Vai terminar morrendo alguém desse jeito. As autoridades precisam agir antes que o pior aconteça.”
« Voltar