Os principais jornais da Espanha repercutiram o primeiro título de Filipe Luís como técnico profissional, depois de apenas nove jogos à frente do Flamengo.
O ex-lateral-esquerdo de 39 anos de idade comandou o clube rubro-negro na conquista da Copa do Brasil em cima do Atlético-MG, e a imprensa na Europa destacou o resultado com pouco tempo de trabalho.
– Um feito para Filipe Luís, que assumiu as rédeas do Flamengo em 1º de outubro, há menos de um mês e meio. Seus números são extraordinários – diz a publicação do Marca.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/F/l/wtRzrNQWOjMInwns1QVQ/filipetitulo.jpg)
Imprensa espanhola repercute o título de Filipe Luís como técnico do Flamengo — Foto: Reprodução
– Até dezembro passado, ele era mais um jogador na equipe e substituiu como treinador Tite, ex-comandante da Seleção, com quem o elenco mais caro do Brasil havia perdido a alegria – prossegue o texto.
Com trajetória marcante como atleta no futebol espanhol graças às passagens por Deportivo La Coruña e principalmente Atlético de Madrid, Filipe Luis foi elogiado no As por tornar o Flamengo uma equipe mais disciplinada defensivamente.
Já segundo o Marca, o novo treinador faz o time rubro-negro recuperar um futebol agressivo, com marcação alta, mas também capaz de se adaptar às circunstâncias de jogo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/0/U/fAi2JxSLSXWZfwie1Awg/filipetitulo2.jpg)
Imprensa espanhola repercute o título de Filipe Luís como técnico do Flamengo — Foto: Reprodução
Lateral do Flamengo desde 2019, Filipe Luís decidiu se aposentar ao fim de 2023. Iniciou neste ano a carreira como técnico na base do clube, inicialmente na equipe sub-17. Assumiu, depois, o sub-20 e conquistou o Mundial da categoria.
A partir da demissão de Tite, foi promovido ao time profissional e nos nove jogos à frente da equipe tem: seis vitórias, dois empates e uma derrota. Após levar o título da Copa do Brasil, Filipe ainda tem o Brasileirão a disputar neste fim de temporada.
Filipe Luís em Atlético-MG x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF