Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Flamengo é o lanterna do Carioca; veja regulamento para o rebaixamento

Por Globo Esporte   Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2026

Flamengo terminou este domingo como o time de pior campanha do Carioca: lanterna do Grupo B e de todo o torneio estadual. O Rubro-Negro somou um ponto em três rodadas e, neste momento, briga contra o rebaixamento - disputou todas as partidas com o time sub-20. Entenda abaixo o que prevê o regulamento da competição.

Em 2026, o Carioca foi dividido em dois grupos de seis times. As regras do descenso estão explicadas a partir do artigo 13 do regulamento. Em resumo: os dois clubes com a pior campanha de cada chave vão jogar o quadrangular do rebaixamento, todos contra todos em dois turnos. Logo, cada time fará seis partidas. A pior equipe do quadrangular será rebaixada para a Série A2.

 

Time do Flamengo antes de jogo contra o Volta Redonda — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Time do Flamengo antes de jogo contra o Volta Redonda — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Após o término da segunda rodada da Taça Guanabara, o Flamengo é o time de pior campanha - mesmo tendo um jogo a mais do que a maioria dos adversários. Tem um ponto, é o sexto do Grupo B e o 12º da classificação geral.

Flamengo decidiu disputar as rodadas iniciais do Carioca com o sub-20. O time principal encerrou a temporada em 17 de dezembro ao perder a final do Intercontinental nos pênaltis para o PSG. Nesta primeira fase, a equipe ainda enfrenta Vasco (dia 21/1), Fluminense (25/1) e Sampaio Corrêa (7/2).

« Voltar

Veja também...

SEM NEGÓCIO

Vasco resiste à saída de Rayan, e clube inglês espera por definição nesta semana

Publicado em Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2026
Vasco resiste à saída de Rayan, e clube inglês espera por definição nesta semana

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Jessica Meira

Jessica Meira: Uma loira espetacular

Publicado em Segunda-Feira, 5 de Janeiro de 2026
Jessica Meira: Uma loira espetacular