O jovem atleta Davi Alexandre Avelino da Lima conquistou o título de campeão no Campeonato de Boxe Amador realizado na última sexta-feira, 25 de abril, em João Pessoa. Davi é integrante do projeto de extensão “Utilização do Karatê Como Instrumento de Inclusão Social”, promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e sua vitória simboliza muito mais do que um feito esportivo: representa o poder transformador de ações acadêmicas voltadas à comunidade.
Coordenado pelo professor Odilon Avelino da Cunha, o projeto é desenvolvido há 19 anos no Campus VII da UEPB, em Patos, e oferece treinamentos gratuitos de Karatê a pessoas de diferentes perfis. A proposta tem como foco a inclusão social por meio do esporte, funcionando como uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e cidadania.
Ao longo de quase duas décadas, a iniciativa vem contribuindo significativamente para a formação de atletas e cidadãos, promovendo oportunidades e abrindo caminhos para jovens em situação de vulnerabilidade. A vitória de Davi Lima é um reflexo direto do sucesso e do alcance social do projeto, que segue revelando talentos e transformando vidas por meio do esporte gratuito e acessível.