 
Ida à final da Libertadores pressiona Flamengo por valorização a Filipe Luís
Por Globo Esporte Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2025
 
      O Flamengo chega à sua quarta final da Libertadores em sete anos. Para Filipe Luís, será histórico. Ele participou das últimas três decisões como jogador. A classificação em cima do Racing foi em um momento chave para o agora treinador, que se valoriza em meio às conversas pela renovação do contrato.
– O Flamengo tem cinco finais em sua história e tem jogadores desse elenco que vão para a quarta. E eu também (risos). Fico muito orgulhoso... Por sorte ou por mérito, estou fazendo parte do melhor momento da história do clube. E tenho que desfrutar – disse Filipe Luís depois do empate por 0 a 0 na Argentina.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/F/k/D9AeHlTEGycB6FTcBMGw/96.jpg)
FIlipe Luís pode conquistar seu quatro título como treinador do Flamengo — Foto: André Durão
Clube e técnico já sinalizaram positivamente para a continuidade do trabalho em 2026. A negociação, até o momento, tem sido arrastada, tendo o fator financeiro como principal empecilho. Recentemente, Filipe Luís apresentou os valores desejados ao Flamengo, que tentaria diminuir a pedida e chegar a um denominador comum. A bola está com o presidente Bap.
Os feitos de Filipe Luís em apenas um ano no Flamengo elevaram o status do treinador, que obviamente terá, no novo acordo, um dos principais salários do futebol brasileiro. A ida à final da Libertadores vira um elemento a mais para esta negociação e pressiona a diretoria rubro-negra para acertar a permanência do ídolo.
Nos próximos dias, o Flamengo ganhará mais uma pausa para tentar resolver de vez esta pendência. A Data-Fifa de novembro pode ser fundamental para clube fechar o acordo com Filipe Luís. A tendência é de um contrato até o fim de 2027, podendo ser ajustado também para apenas um ano, até o fim de 2026, portanto. Há detalhes em discussão.
Tetrafinalista
 
Flamengo ergue a taça da Libertadores 2019
Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019, ano do bicampeonato da Libertadores. Jogou os 90 minutos da vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, que fez o clube sair de uma espera de 38 anos pelo título continental. Nas outras duas decisões, o lateral-esquerdo viveu dramas. Em 2021, na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, lesionou-se e foi substituído aos 30 minutos do primeiro tempo. O mesmo aconteceu na conquista do tri, com vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em 2022. Filipe saiu machucado com 19 minutos de jogo.
Na perseguição pelo tetra, a sensação será diferente. Única. Filipe Luís estará do lado de fora, à beira do campo. Em busca do seu quarto título como treinador do Flamengo. Depois de conquistar o Rio de Janeiro e o Brasil, é hora de voltar ao topo da América. A decisão será no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.
 
                             
                                             
                                             
                                                     
                                                         
                                                         
                                                         
                                                         
                                                        