Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Botafogo-PB bate o Náutico fora de casa na estreia da fase de grupos da Copa do Nordeste

Por Redação 40 Graus   Domingo, 4 de Fevereiro de 2024

O Botafogo-PB venceu o Náutico por 1 a 0 na tarde deste sábado (3) no estádio dos Aflitos, em Recife. Foi a estreia do Belo na fase de grupos da Copa do Nordeste, e acabou sendo o pé-direito.

O Botafogo volta a entrar em campo no próximo sábado (10), novamente pela Copa do Nordeste. O adversário será a Juazeirense-BA, às 19h. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu o local, mas a partida provavelmente será disputada no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

O Botafogo não sentiu a pressão de jogar fora de casa e começou bem a partida. Logo aos 3 minutos, Dudu fez boa jogada e lançou para Júlio Rusch, que cruzou na área buscando Pipico, mas o goleirão se antecipou e ficou com a bola.

Mesmo sem muitas finalizações, o Belo estava bem no jogo e, aos 36 minutos, conseguiu abrir o placar. A defesa do Náutico deu bobeira na saída de bola e a bola sobrou Dudu na área, que finalizou com estilo para marcar.

No fim do primeiro tempo, o Botafogo ainda saiu na bronca com a arbitragem por um pênalti claríssimo não marcado. Em boa jogada de Kiko, Robson Reis deu carrinho na área e a bola bateu no seu braço.

No segundo tempo, o Botafogo já voltou com substituição. Júlio Rusch sentiu lesão e deu lugar a Thallyson, que fez sua estreia com a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha. Em desvantagem no placar, o Náutico tentou ir para cima do Botafogo, mas sem criar muito perigo para a zaga do Belo, que fez uma boa partida e segurou o placar em 1 a 0.

Ficha do jogo:

Náutico: Vagner; Arnaldo (Danilo Belão), Rafael Vaz, Robson Reis e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior, Patrick Allan (Kauan Santos) Leandro Barcia (Thalissinho) Ray Vanegas (Júlio César) e Paulo Sérgio.

Botafogo: Dalton; Sousa Tiribi (Igor), Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Lenon, Rodrigo, Júlio Rusch (Thallyson) e Bruno Leite (Pedro Ivo); Dudu (Erick), Kiko (Juan Xavier) e Pipico.

 

« Voltar

Veja também...

CASA NOVA

Sob nova direção, Botafogo afasta última ligação com Textor e sobe tom de críticas

Publicado em Sexta-Feira, 15 de Maio de 2026
Sob nova direção, Botafogo afasta última ligação com Textor e sobe tom de críticas

TV 40 Graus

Click 40 Graus

CLÁUDIA HELENA

Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!

Publicado em Sexta-Feira, 1 de Maio de 2026
Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!