Embalado no Vasco, Diniz vive melhor fase desde que virou ídolo no Flu

Por Arena Correio Domingo, 19 de Outubro de 2025
O Nacional de Patos prepara um novo elenco para a temporada 2026. Após temporadas apostando em jogadores experientes, o clube decidiu mudar de estratégia e investir em atletas mais jovens e com projeção de carreira. A revelação foi feita pelo vice-presidente do clube, Ramon Medeiros, em entrevista ao Arena Correio.
Segundo o dirigente, o planejamento para o próximo ano começa pela comissão técnica, que será liderada pelo técnico Felipe Soares, um treinador jovem e com características de trabalho atualizadas.
Tomando isso como base, de acordo com Ramon Medeiros, o perfil das contratações segue o mesmo raciocínio: priorizar qualidade técnica, bom momento na carreira e perspectiva de evolução.
“É o oposto dos últimos anos. O foco nas contratações começa pela comissão técnica. Treinador jovem, com metodologia atualizada. Então o foco nas contratações foram jogadores com qualidade, mais jovens, que estão em projeção de carreira”, explicou.
Entre os nomes já confirmados, está o meia Renê Alves, de 29 anos, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Floresta. O dirigente ressaltou que cerca de 80% do elenco será formado por jogadores abaixo dos 30 anos, buscando equilíbrio entre juventude e liderança dentro do grupo.
Questionado sobre a manutenção do atacante Rogério (o Neymar do Nordeste), de 34 anos, o dirigente explicou que o jogador, que teve passagem marcante pelo clube em 2025, com três gols em quatro jogos, será uma das exceções e comentou sobre particularidades do atleta.
“Rogério é uma exceção. Ele é um cara que passou pelo Nacional, fez quatro jogos, marcou três gols, criou identidade com o clube e com a torcida. Tem muito a entregar ainda. Ele e Walfrido, que tem 31 anos, devem disputar a braçadeira de capitão. Todos os outros jogadores estão abaixo dessa idade”, afirmou Ramon.
Com essa proposta, o Nacional de Patos tem como objetivo fazer um Campeonato Paraibano no próximo ano, melhor do que o disputado em 2025, quando o time terminou em oitavo lugar.