Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Palmeiras emplaca goleadas em sequência e tem média de gols alta

Por Globo Esporte   Quinta-Feira, 14 de Abril de 2022

Abel Ferreira já ironizou que o Palmeiras é um "bocadinho retranqueiro", diante das críticas ao estilo de jogo da equipe. Mas neste começo de temporada, o Verdão tem se mostrado uma equipe com muita força ofensiva.

Os números reforçam isso. Em 23 partidas disputadas até agora em 2022, o Verdão fez 47 gols, com média de 2,04 por partida. Nas últimas quatro partidas, foram 18 gols marcados.

 

Jogadores do Palmeiras comemoram na goleada contra o Petrolero — Foto: Cesar Greco

Jogadores do Palmeiras comemoram na goleada contra o Petrolero — Foto: Cesar Greco

Nesta sequência, estão a goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, na final do Campeonato Paulista, os 4 a 0 diante do Deportivo Táchira, na Venezuela, na estreia da Libertadores, a derrota por 3 a 2 para o Ceará no Brasileiro e os 8 a 1 diante do Independiente Petrolero, da Bolívia.

Com as conquistas dos títulos da Recopa Sul-Americana e Paulistão, o Palmeiras tem mostrado uma evolução no estilo de jogo proposto por Abel Ferreira. Além de uma defesa forte, o time está marcando de forma mais agressiva no campo de ataque e acumulado muitas chances. Dudu e Raphael Veiga são os destaques ofensivos.

O camisa 7 tem quatro gols e uma assistência neste começo de ano e desequilibra na ponta direita. Veiga, por sua vez, já marcou 13 vezes (contando o Mundial) e tem tudo para conseguir mais uma vez sua melhor temporada – em cada uma das últimas duas, fez 18 gols.

Ao fazer oito gols contra o Petrolero, o Palmeiras aplicou uma das dez maiores goleadas da história da Libertadores, além de ter conseguido a maior do clube na competição, também.

O jogo de terça foi a melhor atuação de Rafael Navarro vestindo a camisa alviverde, com quatro gols e uma assistência. A grande cobrança da torcida ainda é pela contratação de um centroavante com peso para ser titular, e o atacante falou que vai trabalhar para acabar com esta carência.

A janela de transferências fechou sem este nome, e o clube trabalha pela recuperação do camisa 29, que chegou nesta temporada após se destacar pelo Botafogo. Sem este goleador, o elenco tem dividido os gols:

 

  • Raphael Veiga: 13 gols
  • Rafael Navarro: 6
  • Rony e Zé Rafael: 5
  • Dudu: 4
  • Murilo e Danilo: 3
  • Wesley: 2
  • Luan, Gustavo Gómez, Jailson, Gustavo Scarpa, Breno Lopes e Deyverson: 1

 

Apesar dos bons números, o Verdão segue atento ao mercado para a próxima janela, que reabre em julho. A expectativa é de que ao menos um centroavante seja contratado.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...