CBF reavalia Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo em Brasília
Por Globo Esporte Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022
A CBF reavalia a realização da Supercopa do Brasil em Brasília. Marcada para o dia 20 de fevereiro, a decisão reúne Atlético-MG e Flamengo.
Fortaleza, Natal e Manaus eram possibilidades antes de o martelo ser batido para Brasília e, agora, voltam a ser possibilidades. A mudança ocorre por conta da proibição da presença de público no Mané Garrincha, um medida tomada pelo governo do Distrito Federal para conter o aumento no número de casos de contaminação por Covid-19.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/g/z/bxMJMdSPKNbaGSPZxSiw/flaa.png)
Mané Garrincha, Flamengo x Olimpia — Foto: Paula Reis / CRF
O clássico entre Flamengo e Fluminense, no próximo dia 6 de fevereiro, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, seria em Brasília, mas mudou de local por conta do veto à presença de público. A entrada de torcedores nos estádios e ginásios do estado foi proibida por meio do decreto 42.950 do Governo do Distrito Federal publicado nesta quinta-feira.
A proibição da presença de torcedores no estádio se deve ao aumento do número de casos e internações no Distrito Federal devido à Covid-19 que acendeu alerta para o governo local.
O Mané Garrincha foi palco das duas últimas edições da Supercopa, em 2020 e 2021. O Flamengo levantou a taça de campeão em ambas, contra o Athletico-PR e Palmeiras, respectivamente.