Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Cirurgia pode afastar Saúl do Fla por 4 meses: veja o que pensa o jogador

Por Globo Esporte   Quinta-Feira, 25 de Dezembro de 2025

Saúl ainda não chegou a uma decisão sobre a cirurgia para corrigir o problema no tendão da perna esquerda. O meia passou por consulta médica na Espanha nesta semana, mas vai buscar outra opinião antes de bater o martelo. Os médicos do Flamengo acompanham de perto.

O espanhol consultou um médico de confiança na segunda-feira e ouviu duas possibilidades: a cirurgia ou o tratamento conservador. Chefe do departamento médico do Flamengo, Fernando Sassaki trocou informações com o profissional. O clube tem a tendência de indicar a cirurgia, mas deixa Saúl à vontade para escolher o que considerar melhor, levando em conta o quadro de dor.

O meia terá uma consulta com outro médico, também referência na Europa, no início de janeiro para tomar de vez a decisão. Se optar pela cirurgia, o procedimento deverá ter o aval do Flamengo, que irá discutir com o profissional escolhido por Saúl o melhor método.

 

Cirurgia que pode afastar Saúl do Flamengo por até quatro meses — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Cirurgia que pode afastar Saúl do Flamengo por até quatro meses — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Saúl tem uma tendinopatia inserciona do Aquiles, ou seja, um osso proeminente no calcanhar que gera dor no local. O procedimento consiste em tirar esse pedaço para eliminar o incômodo. Ele tem reclamado de dores há seis meses, e o problema acabou afetando sua sequência no Flamengo, apesar de ele ter conseguido jogar bem, na avaliação do clube.

Caso faça a cirurgia ainda em janeiro, Saúl terá uma recuperação não muito simples. O prazo para retorno é de três a quatro meses. Desta forma, o jogador só voltaria a atuar depois do Campeonato Carioca e com o Brasileirão em andamento. Perderia as decisões da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, e da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús (Argentina).

Saúl chegou ao Flamengo na janela do meio do ano e disputou 24 partidas. O espanhol conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

« Voltar

Veja também...

SEM CONDIÇÕES

Desgastado, Pedrinho diz a aliados que não quer disputar reeleição no Vasco

Publicado em Quinta-Feira, 25 de Dezembro de 2025
Desgastado, Pedrinho diz a aliados que não quer disputar reeleição no Vasco

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Rô Bianchi

Rô Bianchi: Exalando Feminilidade

Publicado em Terça-Feira, 16 de Dezembro de 2025
Rô Bianchi: Exalando Feminilidade