Compartilhe

Central do Apito: Sandro Ricci discorda de anulação de gol do Flamengo

Por Globo Esporte    Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021


O VAR foi acionado logo no início de Flamengo x Cuiabá, neste domingo, no Maracanã, e acabou anulando o gol do time da casa, por considerar um impedimento do lateral Matheuzinho. O lance foi para análise do comentarista Sandro Meira Ricci, do Central do Apito, que discordou da decisão do campo.

 

- O Matheuzinho estava adiantado, mas o Empereur ele joga a bola. Ao jogar a bola ele habilita , tira o impedimento. A questão é saber se o árbitro considera que o Matheuzinho, pela proximidade, interfere na possibilidade de o Empereur jogar. Eu não considero. Considero que o Empereur tinha proximidade, mas jogou sem nenhum tipo de problema, sem dificuldade. Mas ele domina a bola, domina mal, e aí sim o Matheuzinho toma a bola dele. Para mim, não é lance para interferência. Para mim, seria legal - apontou Sandro Meira Ricci.

 

Matheuzinho em Flamengo x Cuiabá — Foto: André Durão

Matheuzinho em Flamengo x Cuiabá — Foto: André Durão

O gol foi marcado por Michael, aos 8 minutos do primeiro tempo, ao aproveitar uma sobra após dividida entre o rubro-negro Matheuzinho e o zagueiro Empereur na área do Cuiabá (veja o lance no vídeo no topo da matéria).

Pênalti em Vitinho não marcado

 

No finzinho da partida, aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante Vitinho caiu no chão após uma dividida aérea com Yuri, do Cuiabá, dentro da área do time do Mato Grosso. Os jogadores rubro-negros pediram pênalti, e a jogada foi analisada pelo VAR, que não apontou irregularidade. Ricci discordou novamente da decisão. Para ele, o contato foi faltoso.

- A gente vê que o braço realmente tem contato com o rosto. O jogador salta, acaba abrindo o braço. Para mim, é pênalti. Já vimos, inclusive, o Flávio (Rodrigues de Souza) marcando um pênalti simular no jogo do Atlético-MG, num lance do Hulk, que ele salta dessa forma e atinge um jogador. Muito similar. Para mim, foi pênalti - considerou.

« Voltar

DE CHEGADA

Argentino Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo

EXPECTATIVA

Patos se prepara para a etapa final do Rally RN 1500 neste sábado (20)

Veja também...

SEXTA-FEIRA, 19

COLUNA VOCÊ NÃO PODE PERDER: A oposição sem rumo em Patos e os bolsonaristas revoltados

FORA DO JOGO

Cebolinha não tem lesão, mas está descartado para Palmeiras x Flamengo

DE CHEGADA

Argentino Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo