Compartilhe

Braz tenta demissão de Sampaoli, mas Landim banca a permanência

Por O Globo    Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2023


 

Após a derrota do Flamengo para o São Paulo pela primeira partida da final da Copa do Brasil, o vice de futebol Marcos Braz se inclinou a demitir o técnico Jorge Sampaoli, mas parou no presidente.

Rodolfo Landim tirou a autonomia do comandante principal do departamento de futebol e segurou a saída do técnico argentino para o jogo da volta, no próximo domingo.

A pressão para a saída de Sampaoli deixa o clima insustentável no Ninho do Urubu, mas o mandatário, que o escolheu, entrou em cena e leva no braço e na caneta a decisão de bancar o técnico.

A medida deixa a situação de Marcos Braz desconfortável. Após o jogo no Maracanã, ele discursou em tom ameno para que o Flamengo tente reverter o quadro, ainda com Sampaoli.

Do vice de futebol para baixo, todos no departamento entendem que não há mais da onde tirar forças. E que a troca antes do jogo da volta poderia gerar um fato novo, ainda que não fosse o ideal.

Landim, por sua vez, divide a responsabilidade do treinador com a dos jogadores e da própria diretoria de futebol, e projeta uma reformulação que vai além do elenco até o fim do ano, com título ou não.

 

« Voltar

BRASILEIRÃO

Vasco vê 'luz no fim do túnel', mas tem Z-4 perto após empate

BRASILEIRÃO

Técnico do Botafogo celebra liderança, mas faz ressalva

Veja também...

DECIDIDO

Ramonilson confirma que será candidato a prefeito e fala em rompimento com Priscila

CRIME NA REDE

Quais são os crimes de quem divulga o 'jogo do tigrinho'

LUTO

Prefeitura de Emas lamenta morte de três mulheres da cidade em acidente na BR-361