Compartilhe

Braz tenta demissão de Sampaoli, mas Landim banca a permanência

Por O Globo    Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2023


 

Após a derrota do Flamengo para o São Paulo pela primeira partida da final da Copa do Brasil, o vice de futebol Marcos Braz se inclinou a demitir o técnico Jorge Sampaoli, mas parou no presidente.

Rodolfo Landim tirou a autonomia do comandante principal do departamento de futebol e segurou a saída do técnico argentino para o jogo da volta, no próximo domingo.

A pressão para a saída de Sampaoli deixa o clima insustentável no Ninho do Urubu, mas o mandatário, que o escolheu, entrou em cena e leva no braço e na caneta a decisão de bancar o técnico.

A medida deixa a situação de Marcos Braz desconfortável. Após o jogo no Maracanã, ele discursou em tom ameno para que o Flamengo tente reverter o quadro, ainda com Sampaoli.

Do vice de futebol para baixo, todos no departamento entendem que não há mais da onde tirar forças. E que a troca antes do jogo da volta poderia gerar um fato novo, ainda que não fosse o ideal.

Landim, por sua vez, divide a responsabilidade do treinador com a dos jogadores e da própria diretoria de futebol, e projeta uma reformulação que vai além do elenco até o fim do ano, com título ou não.

 

« Voltar

DEFINIÇÃO

Oitavas de final da Sul-Americana: veja os confrontos e as datas

NO FLAMENGO

Gabigol abraça Tite e as chances e se recoloca como peça importante

Veja também...

HOMENAGEM

Filarmônica 26 de Julho comemora 93 anos com alvorada

PREOCUPANTE

Saúde da Paraíba recomenda uso de repelentes em gestantes para prevenir febre Oropouche

ELEIÇÕES 2024

AISP promoverá I Jornada Eleitoral na cidade de Patos