Compartilhe

Campanha do Vasco é pior na comparação com os 15 últimos rebaixados

Por Extra    Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019


É óbvio que ainda faltam 33 rodadas para o Vasco iniciar a virada que a torcida tanto espera no Brasileiro. Mas, por ora, o horizonte do técnico Vanderlei Luxemburgo, que estreou domingo, no empate em 1 a 1 com o Avaí, em São Januário, está longe de ser dos melhores.

Com apenas dois pontos em cinco partidas, na lanterna, o Cruz-Maltino tem campanha pior em relação aos últimos 15 rebaixados para a Série B. Ano passado, caíram Vitória, Paraná, América-MG e Sport, que tinham, respectivamente, 5, 4, 7 e 7 pontos a esta altura do campeonato.

Em 2017, Coritiba tinha 12, Ponte Preta, 7, Avaí, 4, e Atlético-GO, 3, mas, ao término da 38ª rodada, não se mantiveram na elite.

Nas últimas quatro edições do Brasileiro, apenas o Joinville, primeiro rebaixado em 2015, fez campanha, após cinco rodadas, pior do que a do Vasco atualmente: um ponto. Naquele mesmo ano, o time da Colina, um dos quatro rebaixados, tinha três pontos após os cinco primeiros jogos.

Domingo, o Vasco tentará, novamente, iniciar a tão esperada reação contra o Fortaleza, no Castelão. Desde a 36ª rodada do ano passado, no dia 22 de novembro, nos 2 a 0 sobre o São Paulo, em São Januário, que o elenco não sabe o que é vencer no Brasileiro.

— Estamos passando por um momento delicado, mas precisamos superar tudo e voltar a vencer. Só vencendo que a gente irá mudar tudo isso. Queremos sair o quanto antes dessa zona desconfortável — reconheceu Pikachu, autor de um dos gols da última vitória vascaína no Brasileiro. O outro foi Andrey, que também tem chances de jogar domingo.

« Voltar

REVOLTA

Marcos Braz fala em 'interferências' externas no VAR e diz que pretende dar sugestão

BRASILEIRÃO

Análise: empate é ruim, mas poder de reação do Flamengo é a boa notícia

Veja também...

PREOCUPANTE

Diretoria do Nacional de Patos marca coletiva para debater problemas do clube

DESENVOLVIMENTO

Obras do Centro de Comercialização de Animais de Patos estão em fase de conclusão

SOLIDARIEDADE

Paraíba envia bombeiros militares e equipamentos para auxiliar no resgate de gaúchos