Novo goleiro do Nacional de Patos estreia deixando torcida com raiva e desconfiada
Por Vicente Conserva - 40 Graus Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2026
De olho na sequência do estadual, o Canário do Sertão acertou a contratação do goleiro Josué Vinícius, de 26 anos, que chegou ao Naça para brigar pela titularidade que ele conquistou logo na chegada que não foi das mais imaginadas, talvez, nem por ele nem pela torcida.
A noite não foi das melhores para Josué responsável por falhas cruciais que custaram o empate que poderia ter sido vitória nesta segunda-feira (09) diante do Serra Branca no Estádio Amigão em Campina Grande.
Josué falhou nos dois gols do Serra Branca, sem falar em outros lances, mas acabou se redimindo no pênalti feito por ele mesmo ao defender a cobrança.
No primeiro gol do Serra Branca, aos 30 minutos do primeiro tempo, Dindê cobrou falta direto para o gol e Josué aceitou após ir mal no lance com o quique da bola.
O Carcará até podia ter virado o marcador, já que teve um pênalti a seu favor feito pelo estreante, mas Josué defendeu, se redimiu, mantendo a igualdade e dando números finais ao primeiro tempo.
No entanto, a virada do Serra Branca veio por meio de mais uma falha do goleiro no segundo tempo.
Logo aos três minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Jadson subiu mais que todo mundo para cabecear e colocar o Serra Branca à frente do marcador.
Para sorte do goleiro, o nacional ainda encontrou forças para não perder três pontos. Aos 22 minutos, Felipinho recebeu o cruzamento de Riquelme e bateu de primeira para igualar o placar e dar números finais ao jogo.
Josué foi contratado pela diretoria diante das inúmeras reclamações dos dois outros goleiros que Gustavo Elias e Paulo Victor que não passam confiança.
Ele chega após passagens por Caucaia, Tirol, Crato e Quixadá. O arqueiro disputará posição com Gustavo Elias pela titularidade.
« Voltar
