
Pedro tem grave lesão muscular na coxa e está fora da temporada às vésperas da final
Por Globo Esporte Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025
Pedro vai desfalcar o Flamengo na final da Libertadores e só deve voltar a campo em 2026. E a razão da ausência não é o braço direito fraturado na semifinal contra o Racing. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele se queixou de dores durante o treinamento de terça-feira, no Ninho do Urubu, e foi a uma clínica na manhã desta quarta para realizar exames de imagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/Z/R/llUvuASqWD5STTp45uBw/20-2-.jpg)
Pedro fraturou o antebraço na semifinal da Libertadores entre Flamengo e Racing — Foto: André Durão
A ressonância magnética apontou uma lesão no músculo reto femoral na coxa esquerda, e o atacante já iniciou o tratamento com o departamento médico. O ge apurou que a lesão é considerada grave. Assim, Pedro só voltará a campo em 2026, já que falta menos de um mês para o fim desta temporada. Se ganhar a Libertadores e for à final da Copa Intercontinental, o Flamengo disputará seu último jogo em 2025 no dia 17 de dezembro.
Pedro também realizou a radiografia para acompanhar a lesão no antebraço direito. Este laudo foi positivo, visto que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna. Por conta deste problema físico, o camisa 9 voltou a treinar no campo, ainda com limitações, há uma semana.
A expectativa da comissão técnica era de que na melhor das hipóteses tivesse minutos diante do Atlético-MG, visando a partida com o Palmeiras. A fratura sofrida na primeira partida da semifinal da Libertadores, diante do Racing, complete um mês no próximo sábado, dia 22.
Mesmo já tendo voltado a treinar há sete dias, o Flamengo se cerca de cuidados para evitar excessos e a programação previa que fizesse apenas o aquecimento com o restante do grupo. Por conta da fratura no braço, Pedro passou três semanas fazendo atividades sem impacto e apenas academia.

Pedro retorna aos treinos do Flamengo após fratura no antebraço direito
O Flamengo tem mais três partidas até a final da Libertadores: nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Fluminense; sábado, contra o Bragantino, no Maracanã; e na próxima terça-feira, em Belo Horizonte, com o Atlético-MG.
Flamengo e Palmeiras disputam a grande decisão no próximo dia 29, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, palco da conquista do bicampeonato em 2019. A delegação rubro-negra embarca para a capital peruana na quarta-feira, dia 26.
Confira a nota oficial do Flamengo
O atacante sentiu dores musculares durante o treinamento da última terça-feira (18) e precisou deixar a atividade. Nesta quarta-feira (19), realizou exame de imagem que constatou lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo. Também nesta manhã, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna.