Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Cuiabano, atacante e fluxo de caixa: o que o Vasco quer fazer com o dinheiro de Rayan

Por Globo Esporte   Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2026

A doída perda de Rayan representa um ganho importante para os cofres do Vasco, que vai receber cerca de 24 milhões de euros (R$ 149,8 milhões na cotação atual) pela sua parte correspondente dos direitos econômicos do atacante para com a transação de 35 milhões de euros (R$ 218 milhões) ao Bournemouth, da Inglaterra.

O dinheiro será endereçado de diferentes maneiras pela diretoria do clube carioca. A prioridade será destinar uma parte aos credores presentes na recuperação judicial. A direção irá debater o quanto do valor da venda de Rayan será destinada aos credores.

No acordo, o Vasco não é obrigado a dar nenhum valor proporcional de todas as receitas para os credores. Esse movimento do clube será uma forma de se antecipar aos credores.

 

Elenco

 

Com Brenner e Hinestroza acertados, o Vasco pretende continuar atacando o mercado. O dinheiro da venda de Rayan já era previsto para essa temporada, mas a previsão da comissão técnica era de perdê-lo apenas no meio do ano.

Os movimentos de compra de Andrés Gomez, adquirido por 4,5 milhões de euros após período de empréstimo, e as chegadas dos atletas de ataque são transações justamente pensadas com o dinheiro da negociação do camisa 77.

Marino Hinestroza comemora gol do Atlético Nacional — Foto: Divulgação/Atlético Nacional

Marino Hinestroza comemora gol do Atlético Nacional — Foto: Divulgação/Atlético Nacional

Como de praxe, o Vasco vai parcelar os pagamentos - no caso de Brenner, inclusive, o clube liquidará o valor de 5 milhões de euros em quase três anos à Udinese, da Itália, ex-clube do atacante. Ele chega no Rio de Janeiro na sexta-feira.

 

Quem chega?

 

O clube promete não parar por aí. O foco da diretoria, agora, é a contratação de Cuiabano, nome que o ge revelou durante a semana.

O lateral-esquerdo ex-Botafogo é o principal alvo de Admar Lopes para o setor. O núcleo vascaíno entende que o atleta do Nottingham Forest encaixa no que Fernando Diniz pediu: um defensor rápido, de imposição física e que chega ao ataque.

Contatos iniciais com o clube inglês já foram feitos. Cuiabano não está nos planos do Forest, que tem preferência em emprestá-lo para Rio Ave, de Portugal, ou Olympiacos, da Grécia, clubes que pertencem a Evangelos Marinakis, dono dos britânicos. A preferência do brasileiro, porém, é retornar ao país natal ou ficar em um grande centro da Europa.

Cuiabano em Botafogo x RB Bragantino — Foto: Vítor Silva/Botafogo

Cuiabano em Botafogo x RB Bragantino — Foto: Vítor Silva/Botafogo

Com mais dinheiro em caixa, o Vasco estuda até formalizar uma proposta de compra para o Forest, mas isso ainda será debatido. No Rio de Janeiro, a preferência natural de Cuiabano é o Botafogo, onde atuou nos últimos dois anos, mas o time de São Januário entende que é uma situação de mercado que vale a pena tentar.

Outro foco será o sistema ofensivo, já que o Vasco entende que precisará de mais um atacante para repor Rayan. Jogadores de rapidez, que podem atuar em mais de uma posição no sistema ofensivo e de drible são mapeados pelo departamento de scout.

« Voltar

Veja também...

PARAIBANO 2026

Campinense x Nacional de Patos: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Publicado em Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2026
Campinense x Nacional de Patos: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Jessica Meira

Jessica Meira: Uma loira espetacular

Publicado em Segunda-Feira, 5 de Janeiro de 2026
Jessica Meira: Uma loira espetacular