Vasco dá respaldo a Diniz em reta final da temporada perto do Z-4; veja razões
Por O Globo Terça-Feira, 25 de Novembro de 2025
O Vasco foca mais nos três jogos restantes do Brasileiro para evitar o risco maior do rebaixamento e menos em relação à possível continuidade do técnico Fernando Diniz.
Não há questionamentos sobre o trabalho do treinador nem seus métodos, apenas em relação aos resultados. Por isso, o discurso em São Januário é de ganhar ou ganhar sexta-feira, contra o Inter, em confronto direto, já que os próximos jogos são contra Mirassol e Atlético-MG.
O blog apurou as razões para manutenção da confiança:
- Diniz e a diretoria entendem que, contra o Bahia, houve uma melhora de comportamento. Sobretudo em relação aos jogos anteriores, dentro dessa sequência negativa de cinco jogos que ainda persiste.
- De maneira geral, os atletas tem reiterado a Diniz e ao Vasco que a confiança no trabalho se mantém para a reta final. E o treinador também tenta tirar o grupo desse momento de falta de confiança.
- Em função desse vestiário, o Vasco não cogita troca agora e o presidente Pedrinho ainda espera ser campeão da Copa do Brasil com Diniz, em dezembro.
- Há boas impressões sobre modelo de jogo, forma de lidar com os atletas, e a sensação é que a boa fase que durou dois meses passa por uma turbulência que não tem como levar o mesmo tempo.
- Pesa a favor da boa avaliação de Diniz a recuperação de jogadores como Phillippe Coutinho, que foi protagonista durante a boa sequência, mas teve uma queda física natural diante do acúmulo de jogos.
- Outras soluções, como a volta dos colombianos Andres Gomez e Cuesta são vistas como importantes para retomar o time que estava em alta nesta reta final com boas atuações coletivas.
« Voltar