Compartilhe

Endrick leva Palmeiras à final em noite pouco inspirada do time

Por Globo Esporte    Sexta-Feira, 29 de Março de 2024


Está difícil? Chama o Endrick que ele resolve. Depois de ter sido decisivo com a camisa da seleção brasileira diante de Inglaterra e Espanha, o garoto retornou ao Palmeiras na última quinta-feira para ser novamente o protagonista e colocar o Verdão na final do Campeonato Paulista.

Depois de um primeiro tempo apagado na semifinal contra o Novorizontino - muito por precisar ajudar a marcação do lado direito do campo - Endrick precisou de sete minutos na etapa final para abrir o placar e fazer o Allianz Parque respirar aliviado.

Numa noite em que praticamente nada deu certo para o Palmeiras nos 90 minutos, a estrela do jogador de 17 anos mostrou (mais uma vez) ser muito reluzente e importante. Na única bola que teve para finalizar, Endrick dominou após ajeitada de Flaco López dentro da área e bateu com tranquilidade no canto do goleiro.

Na comemoração, mostrou que os heróis usam capas. O escudo do Palmeiras levado às costas virou um símbolo do heroísmo da noite.

Gol de Endrick em Palmeiras x Novorizontino — Foto: Marcos Ribolli

Gol de Endrick em Palmeiras x Novorizontino — Foto: Marcos Ribolli

O jogo estava bem difícil para o time alviverde, que viu o Novorizontino melhor e criando as melhores oportunidades, mas ficou mais tranquilo a partir dali. O Palmeiras, que até então estava nervoso, colocou mais a bola no chão e soube administrar o placar.

Sem grandes chances criadas, é verdade. Mas se não vai na técnica, vai na vontade. E foi o que a equipe de Abel Ferreira fez para chegar à quinta final consecutiva de Paulistão, uma marca inédita e que se torna histórica para o Verdão.

A história pode ficar ainda maior caso o time bata o Santos na decisão. Nesse cenário hipotético, o Palmeiras iria conquistar a terceira taça seguida no torneio, algo que só aconteceu uma vez no clube, - nas edições de 1932, 1933 e 1934.

Abel Ferreira em Palmeiras x Novorizontino — Foto: Marcos Ribolli

Abel Ferreira em Palmeiras x Novorizontino — Foto: Marcos Ribolli

Para isso, porém, o Verdão precisa ser melhor do que foi na noite da última quinta. A vitória magra veio de uma forma que poucos torcedores esperavam: muita transpiração e pouca inspiração.

Palmeiras errou mais do que o habitual e parecia ter problemas com o seu novo gramado do Allianz Parque. Os inúmeros erros de passe e o excesso de chutões davam sinais de que algo não estava legal.

Por alguns instantes no final do primeiro tempo, a torcida perdeu a paciência com as bolas recuadas para Weverton rifar as jogadas. Mesmo com o gol de Endrick, o time não conseguiu encaixar e pouco fez.

No final do confronto, Rony, que entrou aos 27 minutos do segundo tempo, teve a chance de ampliar e decretar uma vitória mais tranquila, mas a cabeçada foi no meio do gol.

A final diante do Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro, pode ficar muito mais fácil se Endrick estiver em campo. O atacante saiu com dores na coxa direita e deve ser analisado nesta sexta para saber a gravidade do problema.

Ao torcedor palmeirense, resta torcer para ter seu herói (que também usa capa).

« Voltar

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD

BRASILEIRÃO

Por lesão, Tiquinho desfalca Botafogo contra Flamengo; veja opções

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD