O Nacional de Patos anunciou, na manhã desta segunda-feira (27), a contratação de dois reforços para o sistema defensivo do time. Os zagueiros Tallysom e Wendel chegam para compor as opções do técnico Michel Lima para o miolo da zaga do plantel do Canário em 2024. Os jogadores estavam, respectivamente, no Paranahyba e no Atlético-CE.
Tallysom, novo zagueiro do Nacional de Patos — Foto: Reprodução / Instagram
Tallysom, de 24 anos, é formado nas categorias de base do Serra-ES, que também foi o seu primeiro time profissional. Depois de deixar o clube capixaba, o jogador passou por União Mogi, Angra dos Reis, Desportiva Ferroviária e Retrô. Após vestir a camisa do time pernambucano em apenas duas oportunidades, o atleta foi emprestado para XV de Jaú, Vera Cruz-PE e Parnahyba, que foi a sua última equipe antes de ser contratado pelo Nacional de Patos.
Wendell, novo zagueiro do Nacional de Patos — Foto: Reprodução / TVE Bahia
Já Wendel tem um crurrículo um pouco maior. Aos 31 anos, o jogador já acumula passagens por times de expressão no futebol nordestino, a exemplo de Juazeirense, Guarany de Sobral e Fluminense de Feira. Na temporada 2023, o zagueiro chegou a compor o elenco do Campinense, mas vestiu a camisa do Rubro-Negro em apenas três jogos. Após sair da Raposa, ele passou por mais dois times até chegar ao Atlético-CE, onde estava até ser contratado pelo Naça. Apesar do vínculo com o time cearense, Wendel não chegou a entrar em campo pela Águia da Precabura.
OUTROS NOMES JÁ ANUNCIADOS